Sexta, 19 de Abril de 2024

Barão amarga alta nos casos de covid; 17 positivos em 1 dia

Com base em um município com pouco mais de 8.400 habitantes, os casos são preocupantes e coloca ainda mais em risco a saúde da população de Estrela d´Oeste
18/09/2020 as 17:47 | Estrela d'Oeste | Da Redaçao
O prefeito de Estrela d´Oeste não está conseguindo segurar o aumento significativo nos casos de covid-19. Em apenas um dia, 17 novos casos foram confirmados no município, totalizando 405 confirmados desde o início da pandemia. Um péssimo resultado para o prefeito Barão que tenta se manter no poder diante dos números crescentes na pandemia.


Estrela d´Oeste é um dos pequenos municípios que vem registrando casos além da média de outras cidades da microrregião de Fernandópolis e até mesmo do noroeste paulista. Na microrregião Estrela só perde para Fernandópolis, mas em proporções, com base no número de habitantes, chega a 1ª colocação.

O município já tem 4,80% da população total infectada. É um infectado para cada grupo de 20 moradores. O índice em Fernandópolis é de 3,2%, ou seja, um infectado para cada grupo de 30 pessoas.

O terceiro município na lista de mais casos registrados é Ouroeste com 320 positivos, tendo o índice de 3,29%

Os casos de mortes em Estrela d´Oeste são de 11 confirmados, enquanto Ouroeste tem apenas 5 com uma diferença de 1.300 habitantes.

Outra 56 pessoas aparecem em Estrela d´Oeste classificadas como suspeitas, segundo o boletim da Prefeitura.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com