Sexta, 19 de Abril de 2024

Palmeiras seleciona atletas do Sub-20 para elenco profissional

03/07/2020 as 19:22 | Brasil | Da Redaçao
O Palmeiras anunciou na última quinta-feira (2) que utilizará sete atletas do sub-20 para formar um grupo de apoio ao elenco profissional. Os jogadores escolhidos começaram a realizar atividades físicas na quinta-feira, em horários diferentes do grupo principal. A ideia da comissão técnica é deixá-los preparados para auxiliarem nos treinos e até mesmo quando os campeonatos retornarem.

O goleiro Mateus Oliveira já havia sido convocado, tanto que realizou as atividades junto com os demais goleiros do elenco principal na quarta-feira (1). Além dele, o zagueiro Henri, o lateral Ramiro, os meias Erick Pluas e Jean Carlos Quinone e os atacantes Gabriel Silva e Valdenilson também foram chamados. Os demais atletas da base podem ser chamados para esse grupo de apoio ao longo das demais semanas de treinamentos.

Cícero de Souza, gerente de futebol do clube, explicou que a ideia de montar um grupo de apoio veio com a necessidade de terem mais atletas, devido ao calendário puxado. “Projetamos um calendário que terá muitos jogos consecutivos a partir do momento que forem liberados. O elenco do Palmeiras conta hoje com 30 atletas, então decidimos estabelecer um grupo de apoio formado por atletas do Sub-20. Quando requisitados pela equipe técnica do profissional, a ideia é que estejam aptos a desempenhar um bom futebol e entregar uma boa resposta.”

Antes da paralisação do Paulistão Sicredi, o Palmeiras era o segundo colocado do Grupo B, com 19 pontos, mesma pontuação do líder Santo André - a equipe do ABC leva a melhor no número de vitórias. Até o término da primeira fase, ainda faltam duas partidas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com