Fernandopolenses aderem a mobilização nacional e organizam protesto na Praça da Matriz - regiaonoroeste.com
Quarta, 07 de Dezembro de 2022

Fernandopolenses aderem a mobilização nacional e organizam protesto na Praça da Matriz

18/06/2013 as 08:05 | | Frederico Guerra
No próximo sábado, a partir das 8h, a Praça da Matriz pode abrigar uma das maiores manifestações populares da história de Fernandópolis.

Isso porque um grupo de jovens se organizou por meio das redes sociais para aderir aos diversos movimentos registrados nas principais capitais do país.

Os manifestantes Brasil afora protestam contra altas tarifas de transporte público, corrupção, gastos com a Copa do Mundo, entre outros assuntos de interesse social.

Diversas cidades da região, com destaque para Votuporanga e Jales, vem aderindo a esses manifestos, que ganharam mais força durante esta segunda-feira em todo o país e "irão às ruas", como mesmo convocam, por meio das redes sociais.

Em Fernandópolis, não será diferente.O manifesto já está marcado para as 08h do próximo sábado(22), na Praça da Matriz.

Uma reunião realizada no final da tarde de ontem definiu os últimos detalhes para a organização do manifesto.

No banner de divulgação compartilhado nas redes sociais, principalmente no Facebook, os organizadores ilustram os seguintes dizeres: "Nós precisamos de Você!A população já divulgou a verdade na internet.Coloque um lençol branco na janela e mostre seu apoio ao movimento!".

E fazem questão de pedir "em hashtag´s" que as pessoas saiam às ruas, mas sem violência.E ressaltam: "Não é por 20 centavos.É por direitos".

No grupo do Facebook intitulado "Manifestação em Fernandópolis", os organizadores do protesto publicaram o texto a seguir:

"A Manifestação é Apartidaria e Pacifica! Essa Manifestação que ocorrerá em Fernandópolis, no próximo sábado, a partir das 8 horas na Praça da Matriz. Tem o intuito de repudiar os abusos e a repressão a liberdade de expressão e de reunião pacífica que tem ocorrido em nosso País. Não se trata de R$0,20 centavos, trata-se de Direitos! Devemos também, lembrar e nos voltar para nossa cidade e exigir Políticas Públicas, a melhora de nossa Santa Casa e, além de tudo, um Maior Planejamento de nossa Cidade! Que Fernandópolis, que tipo de cidade queremos para nós? O Gigante acordou! Não deixemos passar a oportunidade de mostrar a cara, e dizer NÃO! Não os abusos diários, NÃO a essa Enorme Carga Tributária, que atinge a todos, e a baixa qualidade dos serviços públicos! E vamos dizer NÃO, ao aceitar toda essa MERDA, essa CORRUPÇÃO que acontece diante de nossos olhos e nada fazemos!
Dia 22/06/13, será o dia da JUVENTUDE E POPULAÇÃO de Fernandópolis DIZER NÃO a Repressão! E SIM à Novos PROJETOS de País e Cidade! Venha discutir, venha Construir Junto! #PlanoMunicipalDaJuvetude #OrçamentoParticipativo #PolíticasPúblicasJá"

Até o momento, 1.266 pessoas já confirmaram presença na passeata.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com