MPF em Jales denuncia responsável por roubo aos Correios de Santa Albertina - regiaonoroeste.com
Terça, 28 de Junho de 2022

MPF em Jales denuncia responsável por roubo aos Correios de Santa Albertina

09/04/2013 as 17:00 | Jales | EthosOnline
O Ministério Público Federal em Jales denunciou à Justiça Federal Robenilton Mascarenhas da Silva, vulgo “Robinho”, pelo assalto à agência dos Correios de Santa Albertina, ocorrido no dia 19 de março deste ano.

O acusado já está preso temporariamente e o MPF pediu à Justiça Federal que decrete sua a prisão preventiva, para que ele fique preso durante o processo.

Segundo as investigações, o denunciado e outros três comparsas roubaram a agência dos Correios e uma cliente que estava no local. Da agência foi levada a importância de R$ 30 mil e da cliente um total de R$ 500. Depois do roubo, os assaltantes renderam um motorista e obrigaram-no a levá-los, em seu carro, até a cidade de Birigui. Lá, o motorista foi liberado.

O roubo foi flagrado pelas câmeras de segurança da agência, que gravaram a ação do bando. Robenilton, entretanto, ficou do lado de fora da agência, sendo responsável pela fuga. Embora a imagem do denunciado não tenha sido captada pelas câmeras, sua participação no crime foi demonstrada pela análise do sinal do seu aparelho celular tanto no local dos fatos, quanto no destino da fuga. Além disso, também foi reconhecido por uma das vítimas.

As investigações, que estão a cargo da Polícia Civil de Jales e Santa Albertina, ainda buscam identificar os outros integrantes da quadrilha.

Caso seja condenado, o réu poderá cumprir pena superior a 20 anos de prisão.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com