Justiça decreta a prisão de ex-prefeito de Guarani D´Oesteta tudo ok - 28422 regiaonoroeste.com - Justiça decreta a prisão de ex-prefeito de Guarani D´Oeste
Sexta, 19 de Abril de 2024

Justiça decreta a prisão de ex-prefeito de Guarani D´Oeste

05/01/2011 as 10:00 | Guarani d'Oeste | Jornal O Semanário
A Justiça Estadual de Fernandópolis, através do juiz Vinicius Castrequini, da Vara de Execuções Penais da Comarca, decretou a prisão, em regime de reclusão, do ex-prefeito de Guarani D´Oeste, o empresário rural Jaime Fiomaro dos Santos (PMDB).

O motivo da medida extrema decorre do não cumprimento de restrições impostas pela Justiça por parte do ex-prefeito, que estava cumprindo sentença condenatória em regime de prisão domiciliar.

Fiomaro teria desobedecido determinações do juiz para permanecer no regime e teve a prisão domiciliar convertida em prisão carcerária; ou seja, uma vez localizado, haja vista que está desaparecido desde o final de semana, será conduzido à Cadeia Pública da própria cidade.

CONDENAÇÃO

O Mandado de Prisão expedido contra Fiomaro decorre de sentença condenatória derivada de processo de improbidade administrativa que tem base fática em irregularidades ocorridas no período em que administrou o município, logo após a separação de Ouroeste (gestão 1997-2000). Além da condenação política, houve também a criminal e a imposição de inelegibilidade.

POLÍTICA

Fiomaro é tido como uma das mais importantes lideranças políticas do município e é considerado como um dos mais folclóricos dentre toda a região.

Além de prefeito na gestão 1997-2000, ele já ocupou assento no Legislativo e a presidência da Casa. Na eleição municipal passada, concorreu com então prefeito Marco Caboclo (PT), o que fora eleito, mas acabou perdendo o mandato por decisão da Justiça Eleitoral.

Após, em decorrência dessa sentença judicial, Fiomaro absteve-se de participar da nova disputa que, em março, sufragou a candidatura de Odair Vazarin. Mesmo assim “Jaimão” esteve na disputa, indiretamente, com a participação de sua mulher, “Mariinha” Fiomaro.

PROCURADO

Advogados do agricultor estão tentando reverter a medida. Porém ainda não há informações de que a Justiça Pública acatou eventuais interposições.

Também não há informações de eventual apresentação do ex-prefeito à Polícia, que já desenvolveu ações visando capturá-lo.
MAIS LIDAS
� vedada a transcri��o de qualquer material parcial ou integral sem autoriza��o pr�via da dire��o
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugest�o de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com