Drone produzido em Prudente é vendido para o Exército Brasileiro - regiaonoroeste.com
Segunda, 03 de Outubro de 2022

Drone produzido em Prudente é vendido para o Exército Brasileiro

29/11/2019 as 18:23 | Presidente Prudente | SBT Interior
A empresa Nuvem UAV Indústria de Aeronaves, sediada em Presidente Prudente, vendeu um drone, batizado de Batmap, para o Exército Brasileiro.

O equipamento produzido pela empresa prudentina tem capacidade para voar por três horas com a mesma bateria e pode ser utilizado para monitoramento ou mapeamento de áreas.

De acordo com o jornal "O Imparcial", além do Exército Brasileiro, outros órgãos públicos, como a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, já estão utilizando a tecnologia aérea.

O Exército Brasileiro não divulga o objetivo da aquisição do drone e nem onde ele deverá ser usado.

Outros projetos estão sendo desenvolvidos em Presidente Prudente e devem auxiliar na fiscalização e no monitoramento de cidades brasileiras.

A UAV

A Nuvem UAV existe desde 2007 como um projeto idealizado por seu fundador e atual C.E.O. Alexandre Mainardi, que viu nos drones a oportunidade de juntar a paixão de voar com a de programar, formalizando o projeto oficialmente como empresa 4 anos mais tarde, em 2011​.

Desde então​,​ a Nuvem UAV indústria de Aeronaves desenvolve e fabrica drones​ na região.​
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com