Terça, 13 de Abril de 2021

Prefeitura de Fernandópolis nomeia nova diretoria da ZPE

19/04/2018 as 09:37 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Prefeitura de Fernandópolis publica nesta quinta-feira, 19, a portaria nº 18.040/2018 que nomeia a nova diretoria executiva da administradora AZPEF – Zona de Processamento de Exportação de Fernandópolis.

A atual situação da concessão da referida ZPE é extremamente delicada. Um primeiro obstáculo foi ultrapassado com sucesso com a reversão para o município de todas as cotas anteriormente vendidas.

Entretanto, como não houve, até o momento, avanço no desenvolvimento do projeto, será necessário agora conseguir uma prorrogação do prazo de implantação da área de processamento.

Para isto, até o dia 12 de Julho próximo,alternativas e opções concretas, viáveis, para o desenvolvimento deste projeto deverão ser apresentadas para apreciação, análise e deliberação pelo Conselho de ZPE em Brasília. A não obtenção desta prorrogação acarretará no cancelamento da concessão da ZPE de Fernandópolis.

A diretoria que está sendo nomeada, juntamente com a administração municipal, tem, neste momento, como prioridade absoluta obter a prorrogação do prazo de implantação e manter a concessão. Dentre os principais estudos e trabalhos em curso, os quais serão protocolados no referido Conselho de ZPE juntamente com um histórico deste projeto até a presente data, destacam-se: criação de “imagem institucional – ZPE Fernandópolis”; esboço de um estudo de viabilidade; obtenção de cartas de intenção de empresa incorporadora - que construirá a ZPE - e de empresa processadora - que tenha intenção de se instalar na ZPE.

Sendo bem sucedida na obtenção da prorrogação do prazo de implantação, o que se apresenta como um desafio significativo e sem garantia de sucesso, a diretoria se dedicará então às tratativas, ao aprofundamento e detalhamento de estudos, iniciativas e análises visando a viabilização técnico-financeira da referida área de processamento de exportação.

A diretoria executiva da ZPE será composta da seguinte forma:

Diretoria Executiva

Presidente – Hélio Maldonado Filho

Vice-Presidente – José Cassadante Júnior



Membros Diretoria

Edvaldo Messias Vilas Boas

Welson Olegário

Edilberto Sartin


Não há custos para o município com salários de diretores cuja contribuição será considerada como “relevantes serviços prestados ao município”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com