Sexta, 28 de Janeiro de 2022

Ciclista ganha bandeira de Votuporanga para Guinness Book

18/01/2008 as 09:35 | Votuporanga | Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Votuporanga
O ciclista Carlos Henrique Ribeiro quer forrar o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com bandeiras de municípios brasileiros. Nesta quarta-feira (17/01), ele ganhou a bandeira oficial de Votuporanga das mãos do prefeito em exercício Pedro Stefanelli Filho completando 425 recolhidas.

Carlos, de 43 anos, pretende receber 4,3 mil bandeiras até o final de 2009 chegando à marca de 80 mil quilômetros percorridos. Ele que já está no Guinness Bookk Internacional por ter percorrido 38 mil quilômetros em dez meses e 48 mil em um ano, busca um novo recorde forrando o gramado do estádio carioca.

Nesta semana, ele passou por Jales, Ouroeste e Fernandópolis e de Votuporanga segue para Tanabi, Mirassol e, espera chegar em São José do Rio Preto no sábado.

Há quatro anos, Carlos deixou a profissão de pedreiro para se dedicar às pedaladas. Com patrocínio da Wizard Brasil, ele já percorreu várias estradas do país e parte da América do Sul. Por dia, o recordista chega a pedalar cerca de 10 horas. “As maiores dificuldades são as rodovias sem acostamento e motoristas que desrespeitam ciclistas”, conta.

Questionado sobre o motivo da empreitada, ele diz que “é só uma paixão”. “É uma atividade que faço porque gosto muito e dedico todo o meu tempo a isso. Nunca ninguém atingiu estas marcas e nem forrou um estádio com bandeiras. Tenho certeza que vou conseguir”, diz ele que é da cidade de Rincão (SP). Carlos Henrique conta que por onde passa costuma realizar palestras motivacionais para contar sua história de vida.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com