Quinta, 18 de Julho de 2024

Adrián Olivares, ex-Menudo, morre aos 48 anos por doença de Crohn

10/07/2024 as 19:00 | Mundo | DCM
O cantor Adrián Olivares, ex-membro da banda Menudos, morreu na última segunda-feira (8), aos 48 anos, após complicações decorrentes da doença de Crohn, diagnosticada uma semana antes. Este problema é uma síndrome gastrointestinal crônica que atinge o intestino delgado e o cólon, podendo afetar outras partes do trato gastrointestinal. Considerada grave e fator de risco para o câncer de intestino.

Embora a doença não tem causa específica identificada, seus sintomas incluem diarreia crônica, dor abdominal e perda de peso. Antes de morrer, Olivares passou por uma cirurgia, mas foi vítima de complicações no procedimento.

O nome da doença homenageia um dos autores de um dos primeiros artigos sobre a síndrome, publicado em 1932. Além dos sintomas gastrointestinais, a doença pode apresentar manifestações extraintestinais como artrite, aftas e erupções cutâneas.

A doença de Crohn requer diagnóstico médico detalhado, devido à similaridade dos sintomas com outras condições gastrointestinais. Sintomas adicionais podem incluir febre, sangramento retal e fístulas, além de problemas não relacionados ao trato gastrointestinal como olhos inflamados e sensíveis à luz.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com