Quinta, 18 de Julho de 2024

Brasil receberá autoridades e chineses em evento liderado por Pinato

10/07/2024 as 14:48 | Brasil | Da Redaçao
No dia 15 de agosto, o Brasil receberá empresários e representantes da China, marcando a celebração dos 50 anos de relações diplomáticas entre os dois países. Este evento visa fortalecer os laços diplomáticos e comerciais e precede a visita do presidente Xi Jinping, programada para novembro.

A programação, ainda em elaboração, incluirá um seminário no Ministério de Relações Exteriores, uma sessão solene na Câmara dos Deputados para comemorar o Dia da Imigração Chinesa e um jantar na embaixada da China, reunindo autoridades e investidores.

A articulação do evento é liderada pelo presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, deputado Fausto Pinato (PP-SP).

“O embaixador chinês me pediu prioridade máxima para o evento em agosto. Teremos vários representantes das empresas chinesas e tudo será televisionado pela Televisão Central da China, onde anunciarão a vinda do presidente”, declarou o deputado Fausto Pinato.

A China é atualmente o principal destino das exportações brasileiras. Segundo a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, as vendas para o país asiático ultrapassaram os US$ 100 bilhões em 2023.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com