Sexta, 12 de Julho de 2024

Búfala produz 40kg de leite em duas ordenhadas e bate recorde mundial

09/07/2024 as 18:16 | Estado de São Paulo | Metrópoles
Uma búfala de Piquete, cidade no interior de São Paulo, quebrou recorde mundial de litros de leite ordenhados em um dia e deixou o Brasil em destaque. Até então, o recorde era de uma búfala do Paquistão.

A Soja da Mantiqueira, como é conhecida o animal, registrou 39,8kg em duas ordenadas, deixando a concorrente para trás, que havia registrado 37kg em 24 horas.

O resultado rendeu ao animal brasileiro o feito de maior produção diária de leite na categoria dos bubalinos. A premiação aconteceu em junho, um campeonato realizado em Minas Gerais, o Torneio Expass Agro, uma das principais feiras de agronegócio no Brasil.

O dono do animal, o produtor rural Thiago Mendes Mansfeld herdou do avô a paixão pela criação de búfalas. “Ele foi também um grande selecionador de búfalos. Quando eu dei sequência ao trabalho dele já tinha percorrido 20 anos de seleção e eu continuo esse trabalho há 20 anos”, disse em entrevista aos responsáveis pelo evento.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com