Sexta, 12 de Julho de 2024

Bolsonaro fala de Adélio no zap

Foto: Reprodução/Youtube
Momento do ataque de Adélio em Bolsonaro, em 2018
08/07/2024 as 05:33 | Brasil | Valdecir Cremon - Youtube Cremon Jornalista
“Não pode ser simples coincidência o fato de o delegado [Rodrigo Morais], que nada fez para esclarecer o ataque cometido pelo ex-militante do Psol [Adélio Bispo], ter sido nomeado para a mais alta diretoria da Polícia Federal.” Um texto que circula em grupos de conversas do WhatsApp teria sido escrito por Jair Bolsonaro neste domingo (7), entre citações da ligação de Adélio com o PCC, a ala extremista do Psol, advogados com pagamentos milionários, entrada suspeita na Câmara dos Deputados, viagens…

Pode ser fake


Apesar de circular como da autoria de Bolsonaro, não há nenhuma declaração pública recente do ex-presidente sobre o assunto. Ao contrário, as críticas de Bolsonaro à PF se limitam à insistência da imputação de crimes nos casos das joias e do cartão de vacina.

Frase forte


"O Ministério da Justiça determinou que fugas em presídios estão sob sigilo. Não se assustem se um Marcola [Marcos Camacho] aparecer na sua frente, ou se o Adélio concluir seu serviço contra Bolsonaro." É outro trecho do texto.

Milei bate no socialismo de lula


"Quando alguém deixa de ser pobre, o socialismo perde um cliente". A afirmação foi feita neste domingo (7) pelo presidente da Argentina, Javier Milei, durante o CPAC (Conferência de Política Ação e Conservadora), em Balneário Camboriú (SC), em referência ao "projeto de poder" da extrema-esquerda em países como Venezuela e Brasil.

Milionários


Milei também citou que, apesar da miséria na Venezuela e da crescente desigualdade social no Brasil, as famílias de Nicolás Maduro e de lula "são milionárias".

Pai Nosso, ministro


Participantes do CPAC Brasil rezaram o Pai Nosso, neste domingo, em resposta ao ministro do MST, Paulo Teixeira, que afirmou que Balneário Camboriú (SC) precisa de uma “limpeza espiritual”. Teixeira escreveu no X-Twitter que o encontro da direita estava repleto de negacionistas e terraplanistas.

Sanha por dinheiro


O governo do pai dos pobres lançou mais uma fake news para enganar ainda mais seus eleitores domesticados: a cobrança de mensalidade de alunos ricos que estudam em universidades públicas. Que isso é possível, sim, claro. Mas, nunca num governo de mentiras como o lula 3.

Agressão física


A coordenadora nacional do MBL, Amanda Vettorazzo, denunciou quatro pessoas por agressão física durante evento com a presença de lula, sábado passado, no campus da Unifesp, em Osasco (SP). Ela e mais duas pessoas levaram socos e empurrões após cantarem "lula, ladrão… seu lugar é na prisão". Só isso!

Mijando no poste


Juscelino Filho, o polêmico ministro das Comunicações, já tinha rolos com a PF antes de ser nomeado por lula ao cargo, em 2023. Agora, depois de indiciado por desvios de recursos públicos ainda quando era deputado federal, políticos aliados ao comunista-chefe relatam que Juscelino tentou atuar na operadora Oi, com proposta de intervenção federal na empresa.

Sabe por quê?


Lula não colocou os pés em cinco estados do país, desde que foi eleito pelo sistema, em 2023. Mas, esteve 12 vezes em São Paulo no mesmo período.
a) Ele é um paulista de coração
b) Não gosta de alguns estados
c) Tem medo de Tarcísio de Freitas

FRASE


Do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, em elogio rasgado a Jair Bolsonaro, após discurso no CPAC, sábado (6), em Balneário Camboriú.

"O Bolsonaro hoje decide a vida do PL. Nós chegamos onde chegamos por causa do Bolsonaro (…) Ninguém tem o carisma do Bolsonaro no planeta Terra."
Valdemar é presidente nacional do PL. Foto: Arquivo/PL
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com