Sexta, 12 de Julho de 2024

O hospício de Brasília

29/06/2024 as 18:50 | Brasil | Valdecir Cremon
Não sei se você vai ler este artigo até o final. Acho que não. Por isso, vou falar o mais importante aqui no começo do texto para ver se desperto sua atenção até a metade, pelo menos. O governo Lula vai comprar medicamentos tarja preta para abastecer o posto médico da Presidência da República. Este é o assunto. Vamos lá!
O hospício do Palácio do Planalto vai comprar antipsicóticos, antidepressivos e remédios para combater insônia e artrite, entre outras drogas, com um gasto de R$ 170 mil. É loucura? Sim. O caso é de loucura.
A gastança que daria para abastecer o estoque de uma farmácia de porte médio foi revelado em duas atas de registro de preços da Secretaria de Administração da Presidência, publicadas há duas semanas.
Você não viu isso na Globo, Record, SBT e Rede TV, né? Pois é.
O governo mais irresponsável da história do Brasil formalizou a compra de alprazolam e o diazepam, para ansiedade; do sedativo fenobarbital, conhecido como Gardenal; do antipsicótico haloperidol, do antidepressivo quetiapina e do zolpidem, indicado para distúrbios do sono. Só isso!
Na lista ainda estão 2 mil comprimidos de 500mg cada para tratamento de herpes, antibióticos, anti-inflamatórios, antialérgicos, drogas para hipertensão arterial e analgésicos.
Tem que ser bem ignorante para ignorar que a compra de drogas assim revela muito mais que a dependência de remédios. Há um grande abuso de dinheiro público e uma clara inversão dos interesses do país. Só para lembrar, grande parte dos hospitais e farmácias públicas não têm estoque de remédios bem mais baratos.
O país está, sim, entregue a um grupo que precisa mais do que medicamentos tarja preta. O resultado da economia, que derrete a cada dia; o tratamento da educação, que tem cortes e mais cortes de orçamento; os escândalos de ministros envolvidos com corrupção e gastança, além da tentativa de gastar R$ 7 bilhões com a importação de arroz, dão provas suficientes de que este governo não é composto por loucos. O é por bandidos!
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com