Quinta, 18 de Julho de 2024

Carlão Pignatari dá início às obras de desfavelamento de Votuporanga

Serão construídas 185 novas moradias, acabando com favelas da zona sul do município
22/06/2024 as 06:30 | Votuporanga | Da Redaçao
Ao lado de autoridades locais, regionais e estaduais, o deputado Carlão Pignatari participou, nesta sexta-feira (21), do início das obras de construção das 185 moradias do novo conjunto habitacional “Thui Seba”, em Votuporanga. O projeto, que saiu do papel graças à atuação do parlamentar junto ao governo do Estado e à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), encerra o processo de “favelização” de áreas localizadas na zona sul da cidade –uma antiga demanda da população local.

“O desfavelamento é uma conquista para toda a cidade e, principalmente, para a população mais carente, que agora receberá novas moradias, em condições mais favoráveis para o desenvolvimento humano e familiar. Fico feliz e agradecido em contribuir com mais essa realização para Votuporanga. Aproveito para reafirmar meu compromisso com essa cidade. Foi aqui que nasci, cresci e constituí minha família, e também fui prefeito por dois mandatos consecutivos. Podem continuar contando comigo sempre”, disse o deputado Carlão Pignatari.

A cerimônia para marcar o início da construção das casas contou com a participação do diretor de Obras da CDHU, Silvio Vasconcellos, e do prefeito Jorge Seba, além de vereadores, assessores e demais autoridades locais e regionais. Todas as obras de infraestrutura –asfalto, guias e sarjetas, saneamento e iluminação– já foram concluídas. A área do empreendimento, de 77 mil m², tem localização privilegiada, próximo ao final da Colônia da Fepasa e ao lado do condomínio Jardim Vivendas, e está apta para o início das obras das moradias.

“O sonho da casa própria para as dezenas de famílias já saiu do papel e se aproxima. De antemão, agradeço ao governador Tarcísio de Freitas, o secretário da Habitação, Marcelo Branco, e toda a direção da CDHU, aqui representada pelo Silvio Vasconcellos, por atender a nossa demanda e dar prioridade a esse projeto, que se faz urgente. Acabar com as favelas do município representa mais qualidade de vida para a nossa população. Todo mundo merece morar bem e construir sua vida com dignidade”, afirmou Carlão Pignatari.

Na última semana, técnicos da CDHU já tinham visitado o empreendimento. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. As unidades contarão com piso cerâmico e azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, além de um sistema de energia solar, para reduzir os custos com eletricidade. De acordo com a prefeitura, as casas do desfavelamento fazem parte de um pacote de 1.365 unidades licitadas pelo governo estadual para 16 municípios. O investimento estadual será de R$ 259,3 milhões.

As obras das moradias estão previstas para serem concluídas em 18 meses. O deputado Carlão Pignatari lembrou ainda, durante o evento, da entrega do projeto Sonho Meu, durante a sua gestão como prefeito de Votuporanga. O prefeito Jorge Seba, por sua vez, afirmou que a palavra que resume essa conquista é gratidão. "Essa obra tem uma dimensão gigantesca. Estou muito feliz e contente com tudo isso. É uma conquista para os votuporanguenses", disse.

Seba completou com agradecimentos. "A palavra que traduz esse momento é gratidão. Gratidão àqueles que contribuíram de forma decisiva para que esse sonho chegasse a se tornar realidade às famílias das regiões do Matarazzo, Esmeralda, Alvim Algarve e Olímpio Formenton e também ao nosso governador Tarcísio de Freitas que, juntamente com nosso deputado Carlão Pignatari, tem olhado com muita atenção para as necessidades da nossa cidade".
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com