Quinta, 18 de Julho de 2024

Conselho Tutelar se reúne com diretores de escolas municipais

Diversos assuntos relacionados à proteção e segurança das crianças e adolescentes foram discutidos
20/06/2024 as 06:15 | Fernandópolis | Da Redaçao
Na tarde desta quarta-feira, 19, os conselheiros tutelares de Fernandópolis se reuniram com diretores das escolas da rede municipal de Educação.

O encontro teve como principal proposta fazer um alinhamento das ações entre o Conselho e as unidades escolares, para que juntos possam desenvolver um trabalho rápido, seguro e eficaz para cada atendimento, garantindo a proteção das crianças e adolescentes.

Os conselheiros também orientaram todos os gestores escolares sobre a importância da atenção redobrada em casos de evasão escolar e quando constatadas suspeitas de abusos, ameaças, maus-tratos e todos os tipos de violência que envolvam os menores. A recomendação é para que em primeiro instante o Conselho Tutelar seja acionado pela escola para investigação dos casos.

“O trabalho conjunto entre o conselho Tutelar e as escolas é fundamental. Na escola as crianças passam grande parte dos seus dias, é o local onde elas interagem e sentem confiança. Orientamos todos os diretores sobre como agir e quando acionar o Conselho em constatação de qualquer alteração ou anormalidade envolvendo a segurança e proteção dos menores”, disse o presidente do Conselho Tutelar, Alan José Mateus.

“Esse encontro foi importante para orientar os diretores de como proceder diante das demandas que envolvem a integridade dos alunos, bem como seu desenvolvimento escolar. Também tirar dúvidas e esclarecer as atribuições do Conselho Tutelar”, disse a secretária municipal de Educação, Lucimara Rossato.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com