Domingo, 23 de Junho de 2024

Unifev divulga resultados da Comissão Própria de Autoavaliação

Ações são implementadas com base em pesquisas; diversas áreas receberam melhorias
30/05/2024 as 06:00 | Votuporanga | Da Redaçao
A Unifev, por meio da sua Comissão Própria de Autoavaliação (CPA), divulgou os resultados das ações implementadas com base em pesquisas institucionais realizadas com alunos para o ano de 2024. As melhorias abrangem diversas áreas, refletindo o compromisso da instituição com a excelência e a inovação.

Para aprimorar o atendimento aos alunos, foi implantada uma nova plataforma de atendimento via WhatsApp, equipada com um sistema inteligente de chatbot. Este recurso agiliza e automatiza as solicitações on-line, proporcionando respostas mais rápidas e precisas às demandas dos alunos.

No setor financeiro, os boletos passaram a contar com um novo sistema de registro automático, evitando transtornos durante o pagamento. Além disso, foram ampliadas as formas de pagamento para determinados cursos, facilitando o acesso dos alunos às oportunidades educacionais oferecidas pela Unifev.

Com o objetivo de oferecer um ambiente mais confortável, a instituição adquiriu mais de 6 mil novos estofados para substituição da mobília nas salas de aula. Além disso, foram realizadas manutenções corretivas na cobertura, sanitários e demais espaços da instituição, garantindo uma infraestrutura de qualidade para todos.

Na área de comunicação, a Unifev institucionalizou a comunicação digital com a criação e atualização de perfis no Instagram para cada curso. Esta iniciativa visa fortalecer o senso de pertencimento entre os alunos e divulgar as atividades acadêmicas e extracurriculares de maneira mais eficaz.

Os laboratórios de informática receberam novas máquinas e softwares, atendendo com qualidade às necessidades dos alunos. Também foram instalados 20 novos pontos de acesso à internet, ampliando a cobertura e melhorando a velocidade de navegação no câmpus.

Para o coordenador da CPA, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, as contínuas melhorias evidenciam o valor da participação dos discentes nas pesquisas da comissão. “Aqui, o aluno tem voz ativa. Realizamos pesquisas sigilosas e confidenciais, com questões fechadas e de múltipla escolha. Os resultados funcionam como uma bússola, orientando a Unifev no planejamento de ações acadêmico-administrativas e impulsionando a Instituição rumo à excelência em todas as suas áreas de atuação”, concluiu.

Para conferir os detalhes das pesquisas, planos de ação e resultados da CPA, acesse o link www.unifev.edu.br/cpa.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com