Domingo, 23 de Junho de 2024

PL e PSD se aproximam e buscam composição política em Fernandópolis

Na foto, o presidente do PL, Cleber Fantini ao lado de João Paulo Cantarella e Daniel Arroio
29/05/2024 as 06:46 | Fernandópolis | Da Redaçao
Uma possível parceria política entre o PL e o PSD pode definir uma nova formação de siglas na disputa municipal em Fernandópolis. Atualmente, o PL conta com o nome do advogado e vereador João Paulo Cantarella como peça principal nessa fase pré-eleitoral.

Do outro lado, o PSD, presidido pelo vereador e também advogado Daniel Arroio, conta com a experiência da família Bim, tendo a ex-prefeita Ana Bim como principal nome de apoio e cabo eleitoral.

Os dois partidos podem chegar a um acordo até as convenções municipais, formando uma coalizão que pode surpreender o cenário político em Fernandópolis. Conversas de bastidores apontam para algumas composições envolvendo as duas siglas.

O primeiro cenário poderá ser João Paulo Cantarella, tendo como vice o médico Avenor Bim, esposo de Ana Bim. Em uma segunda opção, Cantarella faria composição com o colega vereador Daniel Arroio, formando uma possível “dupla sertaneja”: João Paulo e Daniel.

Diferente do PL, o PSD faz mistério sobre o nome forte na disputa política, deixando a decisão nas mãos do secretário de governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab.

No PL, não há segredos. Com a desistência do empresário Paulo Okuma, João Paulo Cantarella parece ter a preferência no grupo formado por uma maioria de agropecuaristas de direita e extrema direita.

Nos dois partidos, há buscas por apoios políticos, principalmente de medalhões como o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, além de deputados federais e estaduais que possam servir como “cabos eleitorais”, capazes de conquistar o voto do eleitorado local.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com