Quinta, 20 de Junho de 2024

Jovem com autismo é salvo de incêndio; casa fica destruída

Foto: Rafael Honorato / TV TEM
26/05/2024 as 12:06 | Valparaíso | Da Redaçao
Um jovem de 18 anos com autismo precisou ser resgatado de um incêndio que destruiu sua casa na tarde deste sábado (25). O jovem, que estava sozinho no imóvel, se escondeu embaixo da cama para se proteger das chamas, mas acabou inalando fumaça e sofrendo queimaduras leves no rosto e nas mãos.

Fogo começou enquanto mãe estava fora

O incêndio teve início por volta das 12h, quando a mãe do jovem saiu para o supermercado. Um vizinho, ao notar a fumaça saindo da casa, correu para ajudar e conseguiu salvar o jovem.

Atendimento médico e estado de saúde

O jovem foi levado para a Santa Casa de Valparaíso, onde recebe atendimento médico. Seu estado de saúde não foi divulgado. O vizinho que o resgatou também sofreu queimaduras leves, mas foi atendido e já está em casa.

Casa destruída e investigação das causas

Um caminhão pipa da prefeitura foi acionado para controlar as chamas, mas a casa, localizada no bairro Lambari, ficou completamente destruída. A Defesa Civil interditou o local e equipes da perícia investigam as causas do incêndio.

Segundo incêndio em menos de um ano

Essa foi a segunda vez que a casa da família pega fogo em menos de um ano. Em junho de 2023, um curto-circuito nas instalações elétricas causou um incêndio que destruiu um dos quartos. Naquela ocasião, mãe e filho conseguiram sair do local sem ferimentos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com