Quinta, 20 de Junho de 2024

Tarcísio diz não a Lula

Foto: Secom/SP
Governador de SP, Tarcísio de Freitas
25/05/2024 as 07:10 | Brasil | Valdecir Cremon - Youtube Cremon Jornalista
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recusou um convite feito por lula e seus 40 para participar de (mais) um provável comício de inauguração de obras na rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos (SP), neste sábado pela manhã. O convite foi feito no início da semana e a resposta ao Palácio do Planalto foi enviada nesta sexta (24).

Bolsonaro à frente


Jair Bolsonaro é o nome mais forte da direita brasileira. A constatação é de nova pesquisas do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado ontem. O ex-presidente teria 38,9% dos votos, se a eleição fosse hoje, em primeiro turno. O ex-presidiário, 31%. Em segundo turno, Bolsonaro teria 43% e lula, 41%. A pesquisa ouviu 2.020 eleitores em 160 municípios, dos 26 estados e do Distrito Federal. O nível de confiança é de 95%.

O próprio veneno


Esta sexta-feira foi amarga para lula. Em um evento realizado em Araraquara (SP),para assinatura de ordens de serviço de obras compartilhadas com a prefeitura da cidade, o presidente dos petistas foi vaiado por professores, que pedem melhora no reajuste miserável de 3% a partir do ano que vem. Foi a segunda vaia dele na semana. A primeira foi de prefeitos, em um evento em Brasília.

Mais mentiras


No mesmo evento, em Araraquara, lula disse que em seu governo é proibido falar a palavra gasto. A afirmação ocorre na mesma semana em que o ministro dos impostos, Fernando Haddad, revelou na Câmara dos Deputados que o déficit fiscal deste ano já passa de R$ 300 bilhões e depois de torrar R$ 2,5 bilhões acima do orçamento em menos de um ano e meio de governo.

Reflexos do comunismo


A Comissão de Educação da Câmara de Belo Horizonte (MG) rejeitou um projeto de lei que sugeria tornar a leitura da Bíblia um recurso paradidático nas escolas públicas e particulares da cidade. A autoria é do vereador Jorge Santos (Republicanos).

Troca-troca


A nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, que foi aprovada pelo conselho da empresa na quinta-feira (23), é a 12ª comandante da petroleira desde que lula chegou ao poder, em 2003. Nos dois mandatos e meio do petista, a estatal já teve quatro presidentes. Magda é a primeira não política.

Mijando no poste


Manter Nísia Andrade, uma psicóloga, como ministra da Saúde é um deboche com a população, quando o país passa dos 3 milhões de casos confirmados de dengue e centenas de mortes por conta da doença. "É o cachorro mijando no poste", disse o comentarista Tiago Pavinatto, em sua live desta sexta.

FRASE


Do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), sobre o aumento de ICMS sobre a venda de cervejas, proposto pelo governo lula na reforma tributária. Ontem, no X-Twitter, o parlamentar afirmou que o petista conseguiu estragar até o fim de semana do brasileiro.

"Até o fim de semana do brasileiro, Lula conseguiu estragar. Prometeu cerveja, só não disse que ia ser choca, quente e cara. Esse governo vai nos dar a pior ressaca da história."

Flávio Bolsonaro critica promessa de lula. Foto: Agência Senado
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com