Segunda, 20 de Maio de 2024

Lula está descontrolado

Foto: Reprdoução/Youtube
Lula nervoso, xinga prefeito na Bahia
11/05/2024 as 06:35 | Brasil | Valdecir Cremon - Youtube Cremon Jornalista
Aos berros e visivelmente fora de controle emocional, lula xingou de "sem vergonha" o prefeito de Teixeira de Freitas (BA), Marcelo Belitardo, do União Brasil, durante inauguração de um hospital e um prédio da UFSB (Universidade Federal do Sul) nesta sexta-feira (10). Motivo: Belitardo não estava entre os políticos que foram pedir bênção ao governador baiano Jerônimo Rodrigues (PT) e ao presidente da extrema-esquerda. Veja o vídeo

De lula a Belitardo:


"Eu não o conheço, não sei se ele é baixo, se ele é alto, se ele é preto, se ele é
branco, se ele é gordo ou magro. Não o conheço. Só quero dizer para vocês
que é uma falta de respeito do prefeito não estar aqui, agora, na inauguração,
agradecendo ao governador Jerônimo Rodrigues por ter feito um hospital aqui.
Agradecendo ao Lula pela universidade e pelas escolas técnicas. Jamais iria
perguntar de que partido ele é. Jamais iria perguntar se ele é torcedor do
Bahia ou Vitória. Jamais iria perguntar se ele é católico ou evangélico. Ele
tinha que ter vergonha e estar sentado aqui, agradecendo. O que estamos
fazendo aqui é para cuidar de vocês."

Preocupado com as urnas


A morte de 126 pessoas - confirmadas neste sábado por autoridades do Rio Grande do Sul - parecem não incomodar nem sensibilizar Alexandre de Moraes, o chefão do STF e do TSE. A preocupação dele é com as urnas eletrônicas que boiaram na enchente.

Coisa da extrema-esquerda


Cíntia Cruz, ex-assessora parlamentar do deputado estadual Marquito, do Psol de Santa Catarina, postou, segunda-feira (6) em seu perfil no Instagram que a “mãe Terra” está “limpando” o Rio Grande do Sul com as enchentes. Com a evidente repercussão negativa, ela apagou o post. O deputado fez questão de frisar que Cíntia foi exonerada de seu gabinete.

Deu pressa no TSE?


A tramitação acelerada de recursos que pedem a cassação de Sérgio Moro (União Brasil), nesta semana, deixou bem clara a intenção de Alexandre de Moraes - que ainda preside o tribunal inquisidor das eleições - de participar da votação caso, que pode cassar o mandato do senador paranaense. Os processos serão julgados já na próxima semana, antes de Moraes deixar a presidência, no começo de junho.

Uma ex-para sempre


A médica Natália Schincariol, ex-namorada de Luis Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente petista, vai acionar a Justiça mais uma vez, em busca de mais proteção. Ela disse que se sente insegura com o assédio dele, agora por meio de postagens em perfis de amigas e pacientes em redes sociais. Desde que o caso de violência explodiu, há quase dois meses, Luis Cláudio segue impune.

Caronistas da FAB


Ana Estela Haddad, esposa do ministro Fernando Haddad (Fazenda), e Viviane Barci de Moraes, mulher de Alexandre de Moraes, chefe do STF, são nomes conhecidos de pilotos e comissários de bordo em aviões da FAB. Os nomes delas aparecem com muita frequência em listas de "caronistas" de voos por todo o país. Por nossa conta, claro.

Para não perder o costume


O STF condenou mais 10 pessoas pela invasão de prédios de Brasília, em 8 de janeiro de 2023. Foram sentenciados, até o momento, 216 acusados da manifestação que se transformou em um estranho quebra-quebra.

Força gaúcha


Com oito dias no ar, uma campanha lançada pelo humorista porto alegrense Eduardo Gustavo Christ, mais conhecido como Badin – O Colono, conseguiu arrecadar R$ 66 milhões, que serão enviados às cidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Para ajudar, acesse enchentes@vakinha.com.br.

Juntos!


A JMN (Junta de Missões Nacionais), da Convenção Batista Brasileira, está desenvolvendo um trabalho missionário em cidades do Rio Grande do Sul, com a distribuição de alimentos, roupas e remédios, além de orações para conforto espiritual de pessoas afetadas pelas enchentes. Para doar, acesse o site www.missoesnacionais.org.br e clique na aba "contribuir".

Atrás da fama


No ostracismo há vários anos e sem mais nenhuma expressão no mundo da televisão, o apresentador Marcelo Tas criticou o empresário Elon Musk pela doação de mil antenas de internet, da Starlink, ao Rio Grande do Sul. "O sr. poderia fazer mais. Use sua consciência para trabalhar", lacrou Tas em seu perfil no X-Twitter… de Elon Musk.

Janja e o cavalo Caramelo


Depois de aparecer sorridente e dançando por adotar uma cadela e de atuar como uma atriz em cena de novela, emocionada com o resgate do cavalo Caramelo - que ficou em cima de um telhado por quatro dias, no Rio Grande do Sul -, a deslumbrada agora bate-boca com adversários políticos de lula em redes sociais. O perfil dela no X-Twitter é carregado de lacrações.

Mijando no poste


O STF definiu, nesta semana, que é constitucional a lei das estatais - a que proíbe a nomeação de políticos para a presidência de empresas do governo. Mas… deixou bem claro que o governo de lula não precisa obedecer a Constituição porque, apesar da decisão, o petista pode manter seus apaniguados na Petrobras, BNDES e por aí vai.

FRASE


Do senador Rogério Marinho (PL-RN), sobre a insistência de lula em criticar Bolsonaro em todas as oportunidades. Em artigo postado neste sábado pelo site Poder 350.

"O momento deve ser de união e solidariedade em torno de uma causa, sem qualquer viés político ou partidário, diferentemente do que o mandatário do Brasil insiste em fazer ao atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro."
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com