Segunda, 20 de Maio de 2024

Santa Casa firma parceria para suporte a mulheres vítimas de violência

04/05/2024 as 06:40 | Fernandópolis | Da Redaçao
Na manhã desta sexta-feira, 03, a Santa Casa realizou um importante treinamento intitulado “Violência doméstica – identificar para proteger”, em uma ação conjunta com o Projeto OAB para Elas. O evento fortalece o compromisso da instituição com o bem-estar social da mulher e marca o início de um diálogo construtivo entre as duas entidades para estabelecer um fluxo e um protocolo específicos para o atendimento à saúde de mulheres vítimas de violência.

O encontro, direcionado aos funcionários da Santa Casa e da rede assistencial do município e região, visou equipar os profissionais com as ferramentas necessárias para identificar e agir diante de casos de violência doméstica, garantindo um suporte eficaz e empático às vítimas. Nas próximas semanas, representantes do OAB para Elas e equipe da Santa Casa se reunirão para a definição final do protocolo.

Para a idealizadora do Projeto, o treinamento é importante para assegurar que o atendimento às vítimas seja realizado de maneira coordenada e eficiente, conforme preconizam as principais legislações. “Esta parceria é um passo essencial para reforçar a rede de proteção às mulheres, garantindo que cada caso seja tratado com a urgência e a sensibilidade que merece.”

Marcus Chaer, provedor da Santa Casa, reforça o compromisso da instituição com iniciativas de grande impacto. “A Santa Casa está sempre de portas abertas para parcerias que fortaleçam nossa capacidade de servir e proteger a comunidade. Estamos dedicados a ser um refúgio seguro e um centro de acolhimento para todas elas”, afirma

A formalização desse protocolo incluirá diretrizes detalhadas sobre procedimentos de triagem, avaliação psicológica e acompanhamento médico, além de integração com redes de apoio jurídico e social. Este conjunto de ações está alinhado com as melhores práticas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e por legislações nacionais sobre a proteção à mulher.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com