Domingo, 26 de Maio de 2024

Escola em Fernandópolis investiga casos de H1N1, influenza e dengue

24/04/2024 as 09:11 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Vigilância Epidemiológica de Fernandópolis está investigando casos suspeitos de gripe H1N1, gripe influenza e dengue na Escola Sesi. A informação foi confirmada na terça-feira (23).

Em nota oficial, a Vigilância afirma que já solicitou à escola informações sobre os casos sintomáticos e a quantidade de exames realizados. "Somente com essas informações será possível determinar com precisão quais doenças estão afetando os alunos", diz a nota.

A diretora da escola, Janaina Rodrigues Reis Nascimento, informou que seis crianças de uma mesma sala estão afastadas desde segunda-feira (22) com atestados médicos. "Ainda não podemos falar em surto, pois nem todas as crianças fizeram exames", ressalta a diretora.

Até o momento, apenas uma criança testou positivo para H1N1 e outra para influenza A. As demais crianças com sintomas gripais apresentaram apenas atestados médicos.

Como medida de precaução, a escola retomou as medidas sanitárias da época da pandemia da Covid-19 na sala onde os casos foram registrados. Todas as crianças receberam máscaras, as carteiras foram afastadas e o uso de álcool em gel foi reforçado.

A Vigilância Epidemiológica orienta os pais dos alunos que apresentarem sintomas gripais a:

Buscar atendimento médico;
Manter as crianças em casa até que se recuperem;
Informar à escola sobre o caso;
Lavar as mãos com frequência com água e sabão;
Usar máscara em ambientes fechados;
Evitar contato com pessoas doentes.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com