Domingo, 26 de Maio de 2024

SP oferece crédito com taxas e condições especiais para o agronegócio

24/04/2024 as 08:23 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
Desde que foi criada, a Desenvolve SP – agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico – liberou financiamentos para projetos ligados ao setor agropecuário paulista para 30 empresas em 26 cidades de 12 Regiões Administrativas: Campinas, Registro, Sorocaba, São Paulo, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Barretos, Itapeva, Araçatuba, Ribeirão Preto, Central e Vale do Paraíba/Litoral Norte).

A Desenvolve SP tem condições especiais para empresas paulistas que atuam no agronegócio. São financiamentos a partir de 0,00 (zero)% ao mês acrescido da Selic, com até 5 anos de prazo para pagamento e carência de até 12 meses.

A linha Agroindústria Investimentos é voltada ao aumento da capacidade produtiva e otimização de processos industriais. Com essa linha de crédito é possível financiar aquisição de máquinas e equipamentos e veículos utilitários para transporte de carga.

Sustentabilidade

Localizada em Jacupiranga, a Forte Floresta – empresa especialista em reflorestamento – buscou apoio da Desenvolve SP. O financiamento permitiu investimentos nos viveiros, nos germinadores e no maquinário em geral, como tratores e carros.

“A Desenvolve SP veio para que nós pudéssemos potencializar nossa cadeia produtiva.”, afirmou Felipe Passos, sócio administrador da reflorestadora.

Agrishow 2024

Mais uma vez, a Desenvolve SP estará presente na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), a maior feira do setor da América Latina. A 29ª da Agrishow vai acontecer entre os dias 29 de abril e 4 de maio, em Ribeirão Preto. Uma equipe da agência estará no espaço Agrishow Labs, onde serão divulgadas linhas de crédito para projetos de inovação.

Na edição de 2023, o governador Tarcísio de Freitas anunciou R$ 200 milhões em créditos da Desenvolve SP para a agroindústria.

Com recorde de público e negócios, a Agrishow 2023 reuniu mais de 195 mil visitantes e movimentou R$ 13,3 bilhões em negócios firmados pelas 800 marcas participantes.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com