Domingo, 23 de Junho de 2024

Carlão conquista avanços em projetos de moradias no interior de SP

Parlamentar se reuniu na sede da CDHU, em São Paulo, na companhia de prefeitos e representantes de municípios
24/04/2024 as 06:21 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
O deputado Carlão Pignatari conquistou, nesta terça-feira (23), novos avanços em projetos de moradia no interior de São Paulo. Após uma reunião com a diretoria da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), em São Paulo, foram atualizados os processos para construção de 563 casas em sete cidades: Votuporanga, Américo de Campos, Pontes Gestal, Nhandeara, Magda, Mirassolândia e Ouroeste.

“Reunimos prefeitos e representantes dos municípios com a diretoria da CDHU, e só tivemos boas notícias. Fomos informados de que os processos avançaram. É o caso de Magda, Mirassolândia e Ouroeste. Já para Votuporanga, Américo de Campos, Pontes Gestal e Nhandeara, as obras devem começar em breve. Agradeço à toda equipe da CDHU e ao governador Tarcísio de Freitas pela agilidade”, disse o deputado Carlão Pignatari, que foi recebido pelo diretor de Obras da companhia, Silvio Vasconcellos.

Para os projetos de Américo de Campos, Nhandeara, Pontes Gestal e Votuporanga, todas as etapas já foram cumpridas, e a Ordem de Serviço para iniciar a construção das moradias será dada em breve pela CDHU. Em Américo de Campos está prevista a construção de 80 casas, enquanto que em Nhandeara são 37. Em Pontes Gestal, são 116 unidades e em Votuporanga, 185, no projeto de desfavelamento da zona sul da cidade.

“No caso de Votuporanga, por exemplo, as famílias beneficiárias estão ansiosas para receber as moradias. Então, nosso principal objetivo é realizar esse sonho, que é o de ter a casa própria. Todo o processo de urbanização da área já foi feito. Agora, em breve, teremos o início da construção das casas”, disse o deputado, ao lado do prefeito de Votuporanga, Jorge Seba; da primeira-dama do município, Rose Seba; e do vice-prefeito, Cabo Valter.

“Quanto mais rápido for dada a Ordem de Serviço, mais cedo daremos moradia digna para essas famílias que serão contempladas pelo nosso programa de desfavelamento, além de acabarmos com as favelas da cidade. Agradeço ao deputado Carlão Pignatari por estar conosco, desde o início, nessa luta e por ser uma força que representa a nossa região junto ao governo do Estado", disse o prefeito de Votuporanga, Jorge Seba.

Já os projetos para Magda, Mirassolândia e Ouroeste avançaram nas etapas e agora seguem com licenciamento e a licitação das empresas que farão as obras. A etapa final é a assinatura da Ordem de Serviço pela CDHU. Em Magda, estão previstas 45 casas, enquanto que em Ouroeste são 50 e Mirassolândia, 50. “Estamos muito felizes com o andamento dos projetos e acreditamos que em breve teremos mais notícias”, disse Carlão.

Habitação

A habitação popular é uma política estruturada há diversos anos no Estado de São Paulo. O Estado é um dos poucos do Brasil que destina recursos do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) exclusivamente para construção de moradias, principalmente para os que mais precisam. Os processos são tocados, em parceria, entre a Secretaria de Estado da Habitação, a CDHU e as prefeituras municipais.

“Todos os anos, 1% de toda a arrecadação do Estado como ICMS é destinada para projetos de habitação em São Paulo. Essa é uma grande conquista da nossa população e que está sendo muito bem conduzida por todos os governos. Agradeço a todos pela atenção e reafirmo aqui que os municípios do interior paulista podem continuar contando com meu apoio para realizar o sonho da casa própria às famílias que mais precisam”, disse Carlão Pignatari.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com