Domingo, 26 de Maio de 2024

CMDCA desenvolve ações para Enfrentamento ao Trabalho Infantil

Programação contará com diferentes atividades e públicos
24/04/2024 as 06:40 | Fernandópolis | Da Redaçao
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – desenvolve um cronograma do projeto de ações de comunicação e mobilização social no enfrentamento ao trabalho infantil. As ações acontecerão entre os dias 10 e 12 de junho.

Já iniciando os preparativos, na tarde desta terça-feira, 23, foi feita a distribuição da cartilha (material impresso) para representantes das escolas municipais e estaduais que farão a entrega para alunos do 1º ao 9º ano e equipes dos CRAS, CREAS e OSC´S que farão a repartição para crianças e adolescentes inseridos na rede socioassistencial (CRAS, CREAS e OSC´S).

Para o dia 10 de junho, das 08h às 17h, no auditório do Paço municipal, está agendada a capacitação com profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social, o evento contará com palestras, confraternização e oficinas práticas, com temas voltados à prevenção e combate ao trabalho infantil.

Para o dia 11, o ‘evento de combate ao trabalho infantil com famílias, profissionais e autoridades’ terá início às 19h no auditório do Paço Municipal, voltado a alunos da rede de ensino municipal, estadual, usuários do SUAS, famílias, profissionais da rede protetiva e autoridades.

No encerramento das ações, dia 12, a palestra terá como tema a ‘sensibilização quanto ao enfrentamento e prevenção do trabalho infantil para o comércio em geral’. O evento terá início às 8h na sede da ACIF- Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis, tendo como público-alvo os comerciantes e a comunidade em geral. Ao final haverá a distribuição de material impresso para que cada comerciante possa expor no seu comércio para a população ter acesso.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com