Domingo, 26 de Maio de 2024

Prefeitura de Jales dá sequência à Campanha de Vacinação contra Gripe

24/04/2024 as 06:20 | Jales | Da Redaçao
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) continua até o dia 31 de maio atendendo os grupos prioritários. E a Prefeitura de Jales continua alertando que vacinas salvam vidas e que é muito importante a população se imunizar.

A imunização tem como objetivo a redução das complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus nesta época de maior circulação viral. A vacina é segura e estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas unidades de saúde dos bairros do Jardim Paraíso, Roque Viola, Jardim Arapuã, Novo Mundo, Municipal, Jardim São Jorge, Jacb e Núcleo Central de Saúde.

Para se vacinar, a população deve comparecer à unidade de saúde com documento de identificação, cartão SUS e caderneta de vacinação, além de comprovante de classificação como grupo prioritário (laudo médico, documento funcional para os grupos profissionais atendidos, entre outros.

Nesse momento, a imunização será restrita a grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos; trabalhadores da Saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Vale ressaltar que um Dia D da Vacinação aconteceu no dia 13 de abril. Nessa data, os municípios foram orientados a realizar atividades de mobilização junto às suas comunidades para que a população procure os postos de vacinação.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com