Quinta, 30 de Maio de 2024

Bombou!

Foto: Reprodução/Youtube
Jair Bolsonaro, no discurso de ontem, no Rio
22/04/2024 as 07:00 | Brasil | Valdecir Cremon
Milhares de pessoas lotaram um pedaço da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), neste domingo, em mais um ato pela democracia, patrocinado pelo pastor Silas Malafaia e convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. O resultado do evento superou a expectativa, comparado apenas ao realizado em São Paulo (SP), em fevereiro deste ano, que teve a presença de 750 mil pessoas, segundo a Secretaria estadual de Segurança Pública paulista.

Eita, matemática difícil!


A USP (Universidade de São Paulo), que estimou a presença de 100 mil pessoas no ato de São Paulo, disse que ontem havia 32.750 pessoas em Copacabana.

Recorde de visualizações
Enquanto as emissoras de TV, sites e jornais que mamam nas tetas do governo lula não deram destaque ao ato do Rio, o canal da Rádio Auri Verde Brasil, de Bauru (SP), teve crescimento de 100 mil usuários e audiência de 1,4 milhão de visualizações em seu canal no Youtube.

Renunciem!


"Se honram a farda, renunciem." A declaração de Silas Malafaia foi a crítica mais pesada do evento de ontem contra as Forças Armadas. Os atos dos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica desde a descondenação de lula, a eleição de 2022 e a cumplicidade com o STF na repressão à baderna do dia 8 de janeiro de 2023 justificaram o pedido de Malafaia. Até esta segunda-feira, as forças não se manifestaram.

Ditadura


Bolsonaro falou por cerca de meia hora, no encerramento do ato, e reafirmou o que já havia dito: o Brasil nunca esteve tão perto de uma ditadura como agora. O ex-presidente não falou diretamente, mas está claro que a afirmação carrega embutida a aliança entre STF, lula, a extrema-esquerda e partes do legislativo, com apoio das Forças Armadas.

Recado a Elon Musk


Bolsonaro pediu aplausos a Elon Musk, dono do X-Twitter, em homenagem pelo enfrentando com o super-ultra-mega ministro-chefe do STF, Aleixandre de Moraes. E foi atendido pelo público instantaneamente. O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) fez parte do discurso em inglês, com pedido para que Musk continue olhando pelo Brasil.

É meme? É verdade?


O perfil de humor Joaquin Teixeira, postado em várias redes sociais diariamente, revelou um suposto interesse do empresário Elon Musk na compra da TV Globo. Foi quando o humorista fez um pedido a Musk que comprasse a rede de televisão para “salvar nosso país”. E Musk respondeu com uma pergunta inusitada: quanto isso custaria?

Olha a farra


Seis ministros de lula - André Fufuca, Alexandre Padilha, Celso Sabino, Juscelino Filho, Paulo Teixeira e Silvio Costa Filho - continuam morando em apartamentos que pertencem à Câmara dos Deputados, mesmo estando fora do poder legislativo desde o ano passado. E ainda recebem R$ 9 mil mensais como auxílio moradia, além dos gordos salários e benefícios de seus cargos. Uma farra! Os dados são do Transparência Brasil.

Mais farra


O site Metrópoles apurou que o Senado gastou R$ 39 mil com a publicação de um livro em que Jair Bolsonaro é chamado de fascista e pior presidente do Brasil. O livro é uma compilação de artigos de opinião de políticos ligados a lula e a partidos da extrema-esquerda. Há até um texto assinado por lula. Apesar de imoral, o site diz que a publicação é considerada legal.

Mijando no poste
Apoiadores e até ministros do presidente comunista foram às redes sociais, ontem, zombar da quantidade de público presente no ato do Rio. Disseram, em suma, que o evento "flopou". Se esqueceram das lives vazias do líder comunista do Brasil e de que ele não sai às ruas - e que quando sai é chamado de ladrão.

FRASES


Veja algumas manifestações do ato de ontem, em Copacabana

Do pastor Silas Malafaia,

"Meu negócio não é STF, meu negócio é Alexandre de Moraes. Vamos mostrar através de fatos o que está acontecendo nesse país."

*Senhor presidente do Senado, Rodrigo Pacheco! O senhor, até aqui, frouxo, covarde, omisso! Rodrigo Pacheco envergonha o honrado povo mineiro que elegeu ele."

De Jair Bolsonaro, ex-presidente da República

"Se algo ruim acontecer comigo, não desanimem, continuem a luta. Porque os covardes só podem fazer uma coisa comigo, como eles querem concluir o 6 de setembro de 2018 na pessoa de um soldado deles, Adélio Bispo."

"Hoje começamos a ter voz também fora do Brasil. No continente europeu tem um garoto aqui, que foi detido dia 25 de fevereiro, quando desembarcou em São Paulo para o nosso movimento. Sérgio Tavares nos deu voz não só em Portugal, mas em toda a Europa."

De Tarcísio de Freitas (Republicanos/SP), governador de São Paulo

"Esse mar verde amarelo é um reconhecimento das transformações que a gente viu acontecer na gestão de Jair Messias Bolsonaro."

De Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado federal

"Mas, o Elon Musk tem poder, mas ele não tem todo o poder. Eu continuo colocando minha esperança, minha confiança naquele que detém todo o poder, que é Jesus Cristo."

De Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama

"Mulheres, sejam sábias e corajosas. Uma mulher sábia edifica sua casa, edifica seu bairro, seu município e estado. Mas mulheres sábias edificam uma nação, e é essa mensagem que nós queremos passar para vocês. Mulheres femininas fazendo uma política feminina, não feminista."

De Valdemar da Costa Neto, presidente do PL

"“Quero dizer a vocês o seguinte: que vocês e o Bolsonaro fizeram do PL o maior partido do Brasil. Agradeço a todos vocês. Deus, pátria, família e liberdade.”


Silas Malafaia, pastor. Foto: Reprodução Youtube
MAIS POLÍTICA EM DIA
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com