Domingo, 26 de Maio de 2024

Medalhista olímpico de vôlei é intubado em UTI na luta contra o câncer

19/04/2024 as 08:16 | Brasil | DCM
O ex-jogador de vôlei André Felippe Falbo Ferreira, também conhecido como Pampa, foi intubado na UTI enquanto luta contra um linfoma (câncer do sistema linfático). Ele é medalhista de ouro com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona.

Pampa, de 59 anos, está hospitalizado há mais de um mês em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.Ele foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin e começou seu tratamento em janeiro deste ano, com um plano de quatro sessões de quimioterapia.

Alguns dias após a quarta sessão, o ex-jogador teve febre e precisou de atendimento de emergência. Em 13 de março, foi transferido para a UTI.Seu quadro de saúde piorou devido a complicações pulmonares, que surgiram durante a quimioterapia, levando à necessidade de intubação.

O campeão olímpico obteve autorização do plano de saúde para ser transferido para São Paulo, onde terá acesso a melhores condições de tratamento. A transferência será realizada por via aérea.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com