Sexta, 12 de Abril de 2024

SP ultrapassa os 400 mil casos de dengue e tem novo recorde de mortes

02/04/2024 as 16:33 | Estado de São Paulo | Metrópoles
O estado de São Paulo atingiu 402.529 casos confirmados de dengue desde o início do ano, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, atualizados nesta terça-feira (2/4).

A pasta também registrou um aumento recorde no número de mortes pela doença, com 33 novas vítimas registradas nas últimas 24 horas no painel — a maior alta diária já registrada até o momento, totalizando 190. Outros 350 óbitos estão em investigação.

Vale ressaltar que o número não corresponde a mortes diárias, e sim, a mortes acrescentadas em um único dia no painel de monitoramento da doença no estado. As mortes podem ter ocorrido em datas diversas e comunicadas de forma conjunta pelas secretarias municipais.

Ao todo, 66 municípios paulistas já registraram mortes por dengue. A capital é, disparadamente, a cidade com mais mortes, com 33 no total. Em seguida aparecem Guarulhos, na região metropolitana, com 15 óbitos; Jacareí e Taubaté, no interior paulista, ambas com 12 vítimas.

O Metrópoles mostrou que a capital paulista já havia registrado 14 novas vítimas nessa segunda-feira (1°/4), segundo informado pela Secretaria Municipal de Saúde. O aumento, no entanto, só foi computado nesta terça no painel de monitoramento do estado.

São Paulo vive em estado de emergência desde o mês passado, quando o governo estadual decretou situação de emergência para dengue. A decisão foi tomada depois que o estado atingiu 311 casos confirmados da doença para cada grupo de 100 mil habitantes — o que configura uma epidemia.

Na semana passada, o Ministério da Saúde incluiu a capital e outros municípios paulistas na lista de locais que receberão doses da vacina contra a dengue para a imunização de adolescentes entre 10 e 14 anos. Segundo a pasta, o envio deve ocorrer em abril, sem uma data definida.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com