Sexta, 12 de Abril de 2024

Eclipse solar total acontece na próxima segunda; saiba onde acompanhar

02/04/2024 as 13:54 | Mundo | DCM
Na próxima segunda-feira (8), um eclipse solar total será visível no México, Estados Unidos e Canadá, mas não será possível observá-lo no Brasil. Este fenômeno é uma ocasião especial, sendo a primeira vez em sete anos que os espectadores dos EUA terão essa oportunidade.

Durante o eclipse, os moradores desses países poderão presenciar um eclipse solar parcial ou total, dependendo de sua localização. Um eclipse solar ocorre quando a Lua se posiciona entre o Sol e a Terra, bloqueando a entrada de luz solar.

O eclipse começará na costa do Pacífico do México e seguirá pelos Estados Unidos e Canadá, terminando no Atlântico Norte. Aqueles interessados poderão acompanhar transmissões ao vivo feitas pelo Observatório Nacional e pela NASA.

O próximo eclipse solar no Brasil está marcado para 2 de outubro de 2024 e será do tipo anular, visível principalmente no Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste, proporcionando aos observadores a visão do Sol “mordido” pela Lua.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com