Sexta, 12 de Abril de 2024

Moro respira

Foto: Agência Senado
02/04/2024 as 06:50 | Brasil | Valdecir Cremon
O relator da ação que pode cassar o mandato do senador Sergio Moro, desembargador Luciano Carrasco Falavinha, votou contra o pedido feito pelo PL e pela turma do PT, na sessão de ontem do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Moro, então, respira. A sessão foi suspensa por um pedido de vistas do juiz Rodrigo Sade e deve ser retomada nesta quarta-feira, 3.

Luladay


O 1º de abril ganhou um novo significado e um patrono. O presidente lula foi agraciado com a data, chamado de pai da mentira, em milhares de postagens em redes sociais, nesta segunda-feira.

A PF também falha?


Ao menos duas provas usadas pela Polícia Federal para justificar a prisão de Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, são frágeis, segundo análise da PGR (Procuradoria-Geral da República). Uma delas é que não há uma prova sequer que ele tenha fugido do país, em dezembro do ano passado. A outra é a varredura no celular dele, que não tem nenhum registro nos Estados Unidos. Filipe está preso mesmo assim, por ordem do xerife Aleixandre de Moraes.

Efeitos da língua maldosa


A consultoria Levante, que atua em bolsas do Brasil e de outros três continentes, avalia o Brasil perdeu pelo menos R$ 23,5 bilhões de investidores depois que o presidente dos petistas iniciou a saga de insultos a Israel, em uma campanha de defesa de terroristas do Hamas, em outubro do ano passado. O dinheirão saiu da bolsa brasileira e foi parar em outros países onde presidentes não têm a língua solta.

Covid ignorada. Mortes aumentam


Ninguém tem saudade, claro, dos jornalistas que martelavam nossa cabeça com o tal "placar" das mortes pela Covid, durante a pandemia, entre 2020 e 2021. Era um terror em forma de jornalismo. Ou vice-versa. Hoje, com quase 2,4 milhões de casos, além de 17.396 mortes, desde a posse de Lula, o terrorismo sumiu. Ninguém fala mais. E as mortes aumentam a cada dia.

Vai dar 11 a zero


Os ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin e André Mendonça, do STF, seguiram a lógica esquerdista do Brasil de hoje e votaram, ontem, contra a interpretação de que as Forças Armadas são um "poder moderador" entre os poderes da República. Assim, o placar chegou a 6 a 0. Os outros cinco monstros, como Aleixandre de Moraes, já têm posição favorável, como os antecessores.

França 1 X 0 Brasil


O presidente francês, Emmanoel Macron, foi o único vencedor de sua visita ao Brasil, na semana passada. Apesar das fotos estranhas com lula no meio do mato, ele falou para sua galera esquerdista, na Europa, de que é um defensor da Amazônia. O Brasil, assim, ficou com o prejuízo porque - igualmente além dos memes das fotos - não foi assinado nenhum acordo favorável ao país.

Governo derrete


Depois de auditores fiscais, professores de universidades e segmentos das forças de segurança, entre outros, mais 3 categorias do funcionalismo público podem entrar em greve. Assim, o número de setores p da vida com o pai dos pobres chega a 15. A maioria das reclamações é pela falta de negociação de reajustes de salários e mudanças nos planos de carreira.

A estratégia de Pacheco


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a MP do ministro Fernando Haddad (Fazenda), que restabelecia a cobrança de impostos sobre a folha de pagamento de 17 setores da economia. A medida, que entraria em vigor nesta segunda-feira (1º), para aumentar a alíquota de 8% para 20%, não será mais aplicada devido à decisão de Pacheco.

Mijando no poste


Quatro dias depois do crime de vilipêndio cometido pelo MTST, com a zombaria à imagem da crucificação de Jesus Cristo, nenhum ministro do STF - nem Aleixandre de Moraes - deu 24 horas de prazo para o movimento criminoso se explicar.

FRASE


Da economista Renata Barreto, sobre a camisa usada por lula, na mensagem do governo na Páscoa, que rodou no sábado (30) em tevës e nas redes sociais. A peça custa R$ 2,650,00 segundo ela. Ontem, no X-Twitter.


"Parece que essa marca está entre as favoritas do casal Lula e Janja, que amam reclamar da riqueza dos outros, mas adoram se regozijar no luxo que só o capitalismo proporciona."
MAIS POLÍTICA EM DIA
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com