Sexta, 12 de Abril de 2024

Novidade zero

Foto: Divulgação/STF
01/04/2024 as 06:45 | Brasil | Valdecir Cremon
O ministro Flávio Dino, do STF, votou a favor de uma ação do PDT, movida em 2020, que impede as Forças Armadas do reconhecimento como poder moderador entre os poderes da República. O placar, agora, está 3 a zero. Como um deboche, o voto de Dino foi registrado neste domingo, nos 60 anos da instalação do regime militar no Brasil.

Incoerência lulista


O presidente dos petistas proibiu ministros e órgãos do governo de qualquer manifestação em torno do aniversário da ditadura - período que ele considera violento. Mas, não se proíbe em falar do holocausto. Incoerência total.

Digitais de Janja


A mulher de lula telefonou para o ministro Francisco Falcão, do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) para pressionar o magistrado a votar pela prisão do ex-jogador Robinho, acusado de estupro na Itália, em 2014, e condenado a nove anos de cadeia. Falcão foi o relator do caso e votou como queria Janja. A denúncia é do colunista Lauro Jardim, de O Globo.

Economia derretendo


Lojas Americanas, Supermercado Dia, Marisa, Carrefour e Casas Bahia vão fechar 735 lojas, neste ano, com a demissão de 12,5 mil pessoas. A estimativa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.

Moro a um passo de…


O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná começa, nesta segunda-feira (1º), o julgamento do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) por abuso de poder econômico, supostamente cometidos entre 2021 e 2022, antes das eleições, quando ele tentou ser candidato a presidente. As denúncias são do PL do PT. Moro pode perder o mandato e ficar inelegível por oito anos.

Vacinado e com Covid


Geraldo Alckmin (PSB) foi diagnosticado com Covid, neste domingo, segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. É a segunda vez que o vice de lula pega a doença, mesmo tendo tomado 5 doses de vacinas desde que assumiu o cargo.

Devotos opinam


O apoio de católicos a lula caiu 7% de janeiro para cá, segundo pesquisa do PoderData. Agora são 52%. Já a preferência por Jair Bolsonaro oscilou um ponto para cima e foi a 34%.

Canalhas mil vezes!


Voltou a circular na internet um vídeo da campanha eleitoral de 2022, em que lula garante ao MTST a classificação como "protagonista" de seu governo. Na Sexta-feira Santa, o MTST postou no X-Twitter uma imagem de Jesus crucificado ao lado da legenda: "bandido bom é bandido morto". Veja em meu canal https://acesse.one/CanalhasMilVezes

Torrando nosso dinheiro


Depois de bater recorde de gastos com cartões corporativos em 2023, com impensáveis R$ 430 milhões, o desgoverno de lula segue firme torrando nosso dinheiro. Entre 1º de janeiro e a semana passada, os gastos chegaram a R$ 170 milhões. Atualmente, lula e seus comparsas possuem 1,9 mil cartões corporativos validados.

Mijando no poste


Empreiteiras corruptas - reveladas na Lava Jato - estão de volta à cena do crime, com a operação de contratos com o governo petista. Antes consideradas inidôneas pelos crimes que cometeram, as empresas, agora, têm representantes dentro dos ministérios e empresas públicas.

FRASE


Do economista e investidor Leandro Ruschel - @leandroruschel - sobre críticas da extrema-esquerda aos 60 anos da instalação do regime militar no Brasil. Ontem, no X-Twitter.

"É no mínimo curioso observar esquerdistas criticando um regime autoritário de mais de meio século atrás, enquanto apoiam censura, perseguição política e prisões por opinião, HOJE!"
MAIS POLÍTICA EM DIA
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com