Sexta, 12 de Abril de 2024

É inconstitucional!

Foto: Divulgação/STF
30/03/2024 as 06:44 | Brasil | Valdecir Cremon
Inconstitucional
O ministro Alexandre de Moraes, dono do STF, negou o pedido de devolução do passaporte feito pela defesa de Jair Bolsonaro para que ele pudesse viajar a Israel, a convite do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Moraes - que mandou apreender o documento, em fevereiro deste ano - alegou que Bolsonaro continua sendo investigado. Ocorre que o ex-presidente não tem foro privilegiado e não ocupa nenhum cargo público. Portanto, não deveria ser investigado pelo Supremo.

A ordem é oprimir


É claro que Moraes e seus parças de toga - todos muito bem pagos - alegam que são os defensores da democracia também para justificar os salários. Mas, ao negar a devolução do passaporte a quem não tem sequer um indício de crime, Moraes confirma que a ordem bruta é perseguir Bolsonaro ao nível da opressão.

Canalhas mil vezes!


Não basta ser terrorista. Tem que zombar da fé alheia. O MTST, um grupo de extrema-esquerda, ligado ao PT e ao Psol, vilipendiou a fé de cristãos ao publicar em redes sociais uma imagem de Jesus Cristo na cruz com a inscrição “bandido bom é bandido morto”. Foi ontem, sexta-feira santa. Canalhas mil vezes!

Ligado a Boulos


Esse movimento, que se diz defensor do direito à casa própria - mesmo que invadida com violência - é ligado diretamente a Guilherme Boulos, o amigo de lula que quer ser prefeito de São Paulo (SP). Veja vídeo em meu canal https://youtube.com/shorts/VcTx4bjVWSU?feature=share

Contra a Bíblia


Uma Câmara Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu, por 17 votos a 7, que é inconstitucional uma lei aprovada por vereadores de Sorocaba (SP). A lei exige que bibliotecas municipais tenham exemplares da Bíblia. A ação de inconstitucionalidade foi movida pelo Ministério Público com a alegação de que o país é laico - sem religião. Veja vídeo em meu canal https://www.youtube.com/shorts/x6-6uXIIVNQ?feature=share

Sanha por imposto


O governo de lula revogou a isenção de imposto federal sobre a importação de inversores de energia, usados em placas fotovoltaicas para captação de energia solar, que havia sido determinada por Jair Bolsonaro. A partir de agora, que for comprar os aparelhos vai pagar 11,5% de imposto.

Arrependido do L


Roberto Requião, um dos caciques da política no Paraná, não vai apagar as velinhas do bolo de seu segundo ano no PT. Ontem, e atirando firme em lula e seus 40, ele anunciou que está de saída, desiludido e arrependido de ter feito o L em 2022.

Mijando no poste


Simone Tebet, aquela que ocupa a sala do Ministério do Planejamento, defendeu que lula insista em nomeações de "amigos" em empresas privadas, como na tentativa de emplacar Guido Mantega na presidência da Vale.

FRASE


De Roberto Requião, ex-senador e ex-governador do Paraná, em vídeo divulgado ontem para explicar os motivos de sua saída do PT.

"Surgiu a tal frente da esperança que, para mim, traz mais desesperança a cada dia. Está difícil entender o que está acontecendo. Mas foi uma fase, temos que evoluir. Continuar a crítica pesada e repensar nossa participação na política. Quero um governo que transforme o Brasil em favor da população. A tal frente da esperança não nos sinaliza hoje com nada disso. Estamos vendo a regressão."
MAIS POLÍTICA EM DIA
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com