Quinta, 30 de Maio de 2024

Justiça mantém preso votuporanguense acusado de golpe em pirâmide

04/03/2024 as 06:40 | Votuporanga | Da Redaçao
O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou por meio de Acordão publicado no ultimo dia 29 de fevereiro a regativa de pedido de - HC - Habeas Corpus impetrado pela defesa do empresário Alessandro Jovaneli de Melo acusado de golpe em um esquema de pirâmide financeira em todo o Estado de São Paulo e algumas cidade do país.

O mérito do pedido de HC teve votação unânime onde ficou confirmado que Jovaneli vai permanecer um bom tempo preso.

Jovaneli está preso desde o dia 15 de janeiro de 2024 quanto tentava fugir para o Paraguai depois de ter a prisão decretada pela Justiça de Votuporanga em agosto de 2023. Alessandro continua preso em Três Lagoa, onde foi levado pela Polícia Federal.

Ele é acusado de golpe financeiro na chamada "Pirâmide da Euro Capital" e o volume de dinheiro pode ter ultrapassado a casa dos R$ 200 milhões.

O TJ também havia negado pedido de segredo de Justiça.

A PRISÃO



Alessandro Jovaneli foi preso pela Polícia Militar de Selviria por volta das 10h45, do dia 15 de janeiro de 2024, após denúncia anônima recebida pelo 190. A denúncia informava que um homem foragido da Justiça estaria planejando fugir para o Paraguai.

Com as informações, os policiais militares do 2º Pelotão da 2ª Cia do 2º Batalhão iniciaram diligências e localizaram o suspeito em uma residência na avenida Adelmo Zambom.

Durante a abordagem, os policiais realizaram consulta nos sistemas policiais e constataram que o homem possuía um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara da Comarca de Votuporanga.

Alessandro foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Selvíria e em seguida, transferido para o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas.

O suspeito é investigado em várias ações judiciais, tanto em nível estadual, como federal, de crimes financeiros e pirâmide. Na região Noroeste Paulista, há dois anos, as ações começaram a virar rotina contra o suspeito.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com