Quarta, 24 de Abril de 2024

Combate à Dengue conta agora com apoio da Elektro em Fernandópolis

45 Colaboradores da empresa de Neoenergia vão ajudar no mapeamento de focos do mosquito Aedes aegypti em Fernandópolis
27/02/2024 as 06:40 | Fernandópolis | Da Redaçao
Na manhã desta segunda-feira, 26, a Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, e Neoenergia Elektro firmaram uma importante parceria para amenizar o avanço do número de casos de dengue no município.

Representantes da Vigilância Sanitária, acompanhados pelo secretário municipal da Saúde, Ivan Veronesi, estiveram na base da concessionária em Fernandópolis para orientar e capacitar os colaboradores.

A partir de agora, 45 leituristas e eletricistas da distribuidora de energia, que já fazem diariamente a leitura da conta nos locais residências e comerciais, vão auxiliar na identificação de focos do mosquito.

Ao constatar possíveis focos de contaminação do aedes, os colaboradores da Elektro irão gerar um relatório com foto, endereço e georreferenciamento e encaminhar por Whatzapp ao grupo de agentes da dengue, para que tomem as medidas necessárias, agindo de forma mais assertiva nessas localidades.

“Tivemos uma reunião muito proveitosa, com explanação e orientação do trabalho nesta nova parceria. Os colaboradores da Elektro vão passar por locais suspeitos e também abandonados que possam ter focos de dengue e estarão em contato direto com nossos agentes de endemia notificando esses pontos para que a ação imediata aconteça. Isso vai agilizar muito nossos trabalhos”, disse o secretário municipal da Saúde, Ivan Veronesi.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com