Quarta, 24 de Abril de 2024

Criança negra é associada a macaco em vitrine de loja

26/02/2024 as 16:17 | Brasil | DCM
No Rio de Janeiro, um professor publicou um vídeo denunciando a associação de macaco a crianças negras em uma loja de artigos de vídeo game no Botafogo Praia Shopping no último domingo (25).

Moisés Machado, que soma mais de 30 mil seguidores no Instagram, registrou a vitrine da Gamelandia em que há, em um berço improvisado, quatro bonecos de bebês, sendo duas representações de crianças brancas de um lado, e de uma criança negra ao lado de um macaco do outro.

“Parear uma criança preta com um macaco é cruel demais! Por meio desse símbolo, a criança negra internaliza sua posição como subalterna e crianças brancas são incentivadas a reproduzir o negro como um animal, um inferior”, escreveu Machado em sua conta.

Em uma segunda postagem sobre o caso, ele divulgou um print da conversa que teve com a administração do shopping, que alegou ter comunicado a loja e afirmou não ter gerência sobre as vitrines das lojas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com