Quarta, 24 de Abril de 2024

Piloto morre e passageiro fica ferido em queda de ultraleve

26/02/2024 as 11:52 | Pereira Barreto | Da Redaçao
Um piloto morreu e um passageiro ficou ferido após um ultraleve cair em Pereira Barreto, interior de São Paulo, na noite deste domingo (25).

O acidente aconteceu próximo ao Rio Tietê. Pescadores que estavam no local presenciaram a queda e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Identificação das vítimas

O piloto, Rosivaldo Mendes da Silva, de 38 anos, morreu no local. O passageiro, que não teve o nome divulgado, sofreu uma fratura na perna e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi levado ao pronto-socorro da cidade e seu estado de saúde é estável.

Investigação do acidente

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar a causa do acidente. Uma equipe de investigadores está no local para realizar a perícia.

O Cenipa informa que a investigação pode levar tempo para ser concluída. "A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", explica o órgão.

Causas do acidente ainda são desconhecidas

Ainda não há informações sobre as causas do acidente. O Cenipa irá analisar os destroços da aeronave, ouvir testemunhas e coletar outros dados para tentar determinar o que provocou a queda.

Prevenção de acidentes com ultraleves

O Cenipa recomenda que os pilotos de ultraleves sigam todas as normas de segurança para evitar acidentes. É importante que a aeronave esteja em boas condições de voo, que o piloto esteja devidamente habilitado e que as condições climáticas sejam favoráveis.

Recomendações para pilotos de ultraleves

Faça a revisão da aeronave regularmente;
Mantenha-se atualizado com as normas de segurança;
Verifique as condições climáticas antes de voar;
Use sempre o equipamento de segurança;
Não voe se estiver cansado ou sob efeito de medicamentos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com