Quarta, 24 de Abril de 2024

Adolescente é suspeito de homicídio após morte de pais

26/02/2024 as 11:39 | Estado de São Paulo | Metrópoles
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã de domingo (25/2) por suspeita de homicídio após seus pais serem encontrados mortos no apartamento em que moravam em Santos, litoral sul de São Paulo. À polícia, o menor de idade disse que o casal brigava durante a madrugada, quando o pai, Paulo Renato Vieira Thenorio, de 39 anos, teria esfaqueado a mãe, Barbara Rodrigues Dias Ruas, de 37. O adolescente não soube explicar como o pai morreu.

O menor de idade diz ter chegado ao apartamento da família, no bairro do Embaré, por volta das 5h de domingo com dois amigos, quando se deparou com os pais brigando. Ele teria pedido que os amigos ficassem em um outro cômodo enquanto tentava interromper as agressões entre o casal.

O adolescente afirma que conseguiu aplicar uma gravata em Paulo libertando Bárbara, que teria se trancado no quarto do casal. Segundo a versão do menor de idade, ele acreditou que a situação estava sob controle, e foi para seu quarto. Nesse momento, o pai teria conseguido invadir o quarto onde a mãe estava escondida e começado a esfaqueá-la.

O jovem diz ter entrado no cômodo e desarmado o pai, danificando a faca que ele utilizava. O homem teria começado a estrangular Bárbara. O menor de idade afirma que, ao perceber que a mãe estava inconsciente, foi pedir ajuda na vizinhança.

De acordo com o depoimento, os amigos do adolescente que estavam no apartamento no momento do crime teriam acionado o atendimento médico.

O corpo de Paulo foi encontrado com um fio elétrico enrolado no pescoço e diversos ferimentos de faca na região.

O menor de idade foi encaminhado para a Fundação Casa. O caso foi registrado como feminicídio e ato infracional de homicídio na Central de Polícia Judiciária de Santos. A investigação deve ficar com o 3º Distrito Policial da cidade.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com