Segunda, 22 de Abril de 2024

Homem de moto morre após se chocar com ponta de fuzil de PM

26/02/2024 as 11:38 | São Paulo | Metrópoles
Um homem de 21 anos morreu após se chocar de moto com a ponta do fuzil de um policial militar, na Rua Cláudio Ghirelli, na região da Brasilândia, zona norte de São Paulo, na manhã desse domingo (25/12). Ele estava de moto com outro homem na garupa e desobedeceu uma ordem de parada do PM.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento do choque. Na primeira imagem, os dois homens passam de moto, sem capacetes, em frente ao bloqueio policial. Um dos PMs vai em direção a eles, com um fuzil na mão, mas o jovem não para e acaba colidindo com a arma e o policial.

Outro registro mostra o momento em que pessoas tentam resgatar o jovem, que está caído, ensanguentado e sem qualquer reação. Ele foi socorrido, mas não resistiu à lesão que teve no pescoço — que será investigada.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os PMs realizavam uma operação para apreensão de veículos “quando uma motocicleta com dois ocupantes sem capacete, em alta velocidade, avançou em direção aos policiais”.

De acordo com a pasta, o policial sofreu uma lesão no rosto durante a colisão. Ele passou por atendimento médico e sua arma foi apreendida. O homem que estava na garupa fugiu e a moto em que os envolvidos estavam não foi localizada.

Durante a operação, outra moto, com registro de roubo, foi recuperada, informou a SSP.

Exames periciais foram solicitados e o caso foi registrado como morte suspeita (morte acidental), desobediência, localização e apreensão de objeto e localização, apreensão e entrega de veículo no 72°DP (Vila Penteado).

A ocorrência será investigada pelo 45° DP e pela Polícia Militar, por meio de um Inquérito Policial Militar.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com