Quarta, 24 de Abril de 2024

Manifestantes lotam Avenida Paulista em ato de Bolsonaro

25/02/2024 as 11:31 | São Paulo | Da Redaçao
A Avenida Paulista se tornou um mar verde e amarelo neste domingo (25) com a chegada de milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o ato político convocado por ele. O evento, previsto para iniciar às 15h, já contava com grande presença de público por volta das 10h, com manifestantes se concentrando em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Vestidos com as cores da bandeira nacional e entoando músicas evangélicas e gritos de apoio a Bolsonaro, os presentes demonstravam grande entusiasmo. A segurança do ato foi reforçada com drones, câmeras e o sistema Olho de Águia, além de um esquema de policiamento com 2.000 agentes.

Ao menos 4 governadores e 103 congressistas confirmaram presença no ato, incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB). O ex-presidente chegou a São Paulo no sábado (24) e está hospedado no Palácio dos Bandeirantes.

As linhas de ônibus da Avenida Paulista já operam com desvios devido ao programa Ruas Abertas, e a CET irá monitorar a situação e realizar ajustes caso necessário. A SPTrans também irá monitorar o transporte público e ajustar os trajetos das linhas conforme os bloqueios das vias.

Neste domingo, o programa Domingão Tarifa Zero oferece gratuidade no uso dos ônibus municipais da cidade de São Paulo das 0h às 23h59.

O ato deste domingo é considerado um teste de força para Bolsonaro e seus aliados, e a grande presença de público demonstra o apoio significativo que ele ainda possui. A repercussão do evento deve ser significativa no cenário político nacional.

MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com