Segunda, 22 de Abril de 2024

Prefeitura e Elektro firmam parceria no combate à Dengue

Colaboradores da Elektro serão capacitados e vão ajudar no mapeamento de focos do mosquito Aedes aegypti em Fernandópolis
24/02/2024 as 09:17 | Fernandópolis | Da Redaçao
Está agendado para a manhã da próxima segunda-feira, 26, na base da concessionária Elektro do município, um encontro entre a Secretaria Municipal da Saúde/ equipe de Combate à Dengue da Prefeitura de Fernandópolis e a Neoenergia Elektro, oportunidade em que será formalizada uma parceria com intuito de amenizar o avanço do número de casos de dengue no município.

Representantes da Vigilância Sanitária vão orientar e capacitar os leituristas e eletricistas da distribuidora de energia na identificação de possíveis focos do mosquito.

Por fazer, diariamente, a leitura da conta nos locais residências e comerciais, os profissionais da Elektro começarão a dar orientações sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, irão gerar um relatório com foto, endereço e georreferenciamento e notificarão os agentes da dengue para que o município atue de forma mais assertiva nessas localidades.

“O compromisso da Neoenergia Elektro não está restrito ao fornecimento de energia, mas também ao bem-estar da população. Dessa forma, ampliamos a atuação de fiscalização no combate à dengue ao colocar mais de 45 colaboradores, que estão todos os dias nas ruas, visitando mais de 36 mil residências, tendo esse olhar para possíveis focos do mosquito”, explica Vagner Coienca, Gerente da Neoenergia Elektro.

Para a Prefeitura essa é uma importante parceria que muito auxiliará nesse trabalho de buscas que já é feito diariamente pelos agentes de endemia em Fernandópolis. “Ganhamos mais um importante grupo de profissionais que estarão na linha de frente no combate à dengue. A Secretaria da Saúde tem trabalhado muito com diversas ações para a redução de casos e eliminação de criadouros da dengue e os números atuais mostram isso. Essa nova parceria com a Elektro vai contribui muito para os bons resultados em nosso município”, disse o secretário municipal da Saúde, Ivan Veronesi.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com