Segunda, 22 de Abril de 2024

Cursos da Unifev repassam centenas de litros de leite a entidades

Cerca de 600 litros de leite foram arrecadados durante ações idealizadas pelos estudantes das graduações; repasses foram feitos à Apae e FSS
24/02/2024 as 06:30 | Votuporanga | Da Redaçao
A Unifev, por meio dos cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária repassou, respectivamente, à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Votuporanga cerca de 600 litros de leite, arrecadados no início do ano letivo de 2024. As entregas foram realizadas na última quarta-feira (21/2), no Memorial do Câmpus Centro.

Para a Apae foram destinados 340 litros de leite, além de achocolatado, óleo e macarrão, e para o FSS, 255 litros de leite. Estiveram presentes, as coordenadoras das graduações de Agronomia, Profa. Ma. Mariane Barbará e de Medicina Veterinária, Profa. Ma. Luciana de Campos Pinto; a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social, Profa. Ma. Vanessa Mara Pagliarani Zeitune; a gerente acadêmica da Instituição, Aparecida (Cidinha) Aoki; as presidentes da Apae, Márcia Cardoso Luqueti Gianoti, e do Fundo Social, Rose Seba, além dos estudantes de Medicina Veterinária que representaram o Centro Acadêmico.

A arrecadação dos itens alimentícios foi feita pelo curso de Engenharia Agronômica no começo de fevereiro, durante o Acolhe Acadêmico, evento que marca o início do ano letivo na Unifev. E a Medicina Veterinária promoveu o Trote Solidário (ação social) na primeira semana do ano letivo, a fim de angariar o leite a ser destinado ao FSS.

A presidente da Apae pontua que a Associação utiliza uma grande quantidade de leite todos os dias. O alimento é servido diariamente em algumas das cinco refeições preparadas para os 167 assistidos. “O que é mais importante é a doação feita pelas pessoas, o envolvimento em contribuir. Em nome da Apae, agradeço hoje o curso de Agronomia, os professores, os alunos, todos aqueles que se envolveram para que nos repassassem tantos litros de leite; realmente vai fazer a diferença no dia a dia dos nossos atendidos”.

Iniciativas como essa refletem a essência da Unifev, que busca contribuir com a comunidade, desempenhando um importante papel social, ressalta a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social. “É grande a satisfação ao participar de mais uma doação tão significativa para essas entidades que estão empenhadas firmemente em seus propósitos sociais. Destaco aqui, que esses repasses só foram possíveis graças ao comprometimento e a generosidade dos nossos alunos envolvidos”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com