Quarta, 24 de Abril de 2024

Homem que usou nome falso por 20 anos e escondeu identidade é preso

22/02/2024 as 14:00 | Brasil | DCM
Em Brusque (SC), um empresário de 47 anos foi preso por usar documentos falsos há cerca de 20 anos. No período, ele fez título de eleitor, abriu contas bancárias, conseguiu alvarás, se casou e teve dois filhos usando outra identidade.

Segundo o delegado Odair Rogério Sobreira, responsável pelo caso, o homem escondeu a verdadeira identidade até da esposa e dos filhos. “Passou a ser uma nova pessoa com esse novo nome, essa nova identidade. Ele tirou habilitação, abriu empresas, tirou o CPF. Votava, teve dois filhos, relacionamentos conjugais”, conta.

O homem é natural de Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina. Ele chegou a Brusque e constituiu uma família já usando o nome falso. O criminoso já foi preso por pensão alimentícia com a documentação falsificada no passado.

Ele foi preso preventivamente nesta segunda (19) pelos crimes de uso de documento falso, falsificação de documento e falsidade ideológica. Policiais encontraram armas de pressão, uma pequena quantidade de maconha, cartões bancários, cheques, documentos de uma empresa da cidade e uma carteira de motorista durante busca e apreensão em sua casa.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com