Quarta, 24 de Abril de 2024

Aplicativos que economizam tempo e dinheiro nas viagens

Foto: Freepik
22/02/2024 as 09:01 | Brasil | Da Redaçao
Ter os aplicativos certos no smartphone pode ser suficiente para diferenciar entre uma viagem e uma ótima viagem. Observe que alguns sites e aplicativos online oferecem dicas de viagem para manter os custos baixos, como encontrar as melhores ofertas de passagem e hospedagem, o que fazer no destino, quais os melhores lugares para compras, ingressos para atrações e muito mais. Veja as principais dicas de viagem.

Felizmente a tecnologia é uma grande aliada nas viagens, por isso é importante que você tenha as melhores ferramentas antes de fazer as malas. Vale destacar que quando o assunto é arrumar as malas, sempre surge a necessidade de comprar alguns itens de viagem – e para escolher os melhores produtos , a dica é consultar um site especializado na avaliação de produtos e serviços, para que as suas compras pela Internet também tenham o melhor custo-benefício!

Com esta seleção de plataformas online, escolher as suas férias e viver experiências inesquecíveis será mais fácil e barato do que você imagina.

Skyscanner


É um buscador de voos que ajuda você a encontrar passagens baratas em milhares de companhias aéreas em todo o mundo, com método de busca e radar intuitivos. Além dos voos, é uma ferramenta que ajuda a encontrar viagens, aluguel de carros e, como novidade, pacotes voo+hotel, iates, transfers e atrações. Aprender a utilizá-lo de forma avançada é o diferencial para economizar. Na mesma linha, Kayak e Edreams.

Grupo Dicas


Uma das maiores redes de sites de viagem do Brasil, o Grupo Dicas compartilha experiências, buscando sempre dar as melhores dicas de viagem. Detalhes de hospedagem, alimentação, atrações, aluguel de carro, transfers, os melhores locais de compras em cada destino, alta e baixa temporada, dicas de passeios gratuitos e muito mais, podem ajudá-lo a economizar muito na sua viagem, principalmente para o exterior.

Travelzoo


Antes de visitar seu agente de viagens, verifique os preços no Travelzoo. Insira o lugar ou a cidade que deseja visitar – uma escapadela na praia, excursões na Europa ou destinos de viagens rodoviárias pelo país – e receberá notificações instantâneas quando ocorrerem reduções de preços em passagens aéreas, hotéis e cruzeiros. O aplicativo também é ótimo para quando você está em uma nova cidade; o navegador GPS do seu telefone identificará sua localização e mostrará ofertas de restaurantes e entretenimento locais.

Hotels.com


O serviço de reservas de hotéis mais antigo (com mais de 25 anos) – agora um aplicativo popular – se beneficia de uma interface simples, mapas, integração com Uber, um recurso de “preço secreto” e o melhor programa de fidelidade e recompensas do mercado, como o “fique 10 noites e ganhe uma oferta grátis”. Para reduzir a probabilidade de comentários falsos, os clientes que avaliam ou comentam um hotel devem ter ficado hospedados nele.

HomeExchange


Quer você possua uma casa ou resida em um imóvel alugado e esteja em busca de viagens locais ou internacionais, com este aplicativo você terá mais de 450.000 possibilidades em 159 países para trocar de casa ou de apartamento e assim viajar mais barato. Para utilizá-lo você deve criar um perfil pessoal, ativar uma assinatura anual e desfrutar de 12 meses de trocas ilimitadas.

CouchSurfing


O Projeto CouchSurfing é um serviço de hospitalidade com base na Internet. Participar desta comunidade global de mais de 10 milhões de entusiastas de viagens em 200.000 cidades ajuda você a obter acomodações de baixo custo em casas de família.

Moovit


Possui informações dos operadores de transporte público, em tempo real, para encontrar rotas com facilidade. Também mostra opções, mapas e horários para se locomover nas cidades visitadas. É usado por 1,3 bilhão de usuários em mais de 112 países.

GasBuddy


Se você está planejando alugar um carro na sua viagem, o GasBuddy o ajuda a encontrar ofertas de gasolina e diesel nos Estados Unidos e Canadá. Usando a geolocalização do seu celular, o aplicativo mostra postos de gasolina próximos com os preços mais baixos – para combustível regular, médio e premium – e inclui um mapa se você não conhece a área. Você pode visualizar os postos de gasolina com base na distância, preço, empresa ou recursos como lava-rápido, restaurantes e banheiros.

Waze


Outra forma de economizar com gasolina é chegar ao destino sem se perder. Agora propriedade do Google, o Waze é um ótimo aplicativo de mapeamento que usa crowdsourcing de milhões de usuários para obter dados de tráfego e estradas. Dessa forma, você pode ver informações em tempo real sobre as estradas ao seu redor (por exemplo, congestionamentos, acidentes e áreas de construção), bem como receber notificações sobre radares de velocidade – antes que tenha prejuízos com multas.

Expensify


Este aplicativo, listado como um dos mais utilizados no mundo em termos de controle de despesas, permite aos seus usuários acompanhar as faturas e despesas que são geradas durante suas viagens. É também um assistente virtual com o qual você pode fazer reservas de voos, hotéis, restaurantes e veículos.

Tricoun


Crie uma lista compartilhada de despesas, atividades e vida diária para simplificar as viagens em grupo. Cada participante pode adicionar suas despesas, recebe notificações imediatas, converte todas as compras em uma única moeda e até adicionar imagens às despesas. Também funciona offline.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com