Quarta, 24 de Abril de 2024

Funcionário do Mercado Livre se suicida na empresa após ser demitido

21/02/2024 as 08:08 | São Paulo | DCM
Na última segunda-feira (19), um jovem de nome Luís Felipe se matou no prédio administrativo do Mercado Livre, na cidade de Cajamar, localizada na Grande São Paulo. O ato ocorreu após ele ser demitido da empresa: após a comunicação da área de Recursos Humanos, ele se jogou de uma escada.

A Guarda Civil de Cajamar foi a primeira a chegar ao local e registrou a ocorrência na Delegacia de Jordanésia, que isolou a área para permitir a atuação da perícia. Segundo relatos de funcionários ao Destaque Regional, o jovem aparentava enfrentar problemas psicológicos e tomou a decisão após sair da sala do .Departamento de Recursos Humanos.

A polícia agora busca entender, junto ao Mercado Livre, o motivo da dificuldade de acesso das autoridades policiais ao local, dada a urgência da situação. Além disso, há questionamentos sobre a falta de detalhes por parte de diversos funcionários, incluindo líderes e supervisores, sobre o comportamento do colega antes do ocorrido.

Orientações para Buscar Ajuda em Saúde Mental

Se você ou alguém que conhece está enfrentando dificuldades emocionais ou psicológicas, existem várias opções de ajuda disponíveis:

Centro de Valorização da Vida (CVV)

Para assistência emocional imediata, o CVV oferece um serviço gratuito e confidencial, disponível 24 horas por dia. O contato pode ser feito por e-mail, chat no site do CVV ou pelo telefone 188.

Canal Pode Falar

Este canal, uma iniciativa do Unicef, é dedicado a adolescentes e jovens entre 13 e 24 anos, oferecendo suporte por meio do WhatsApp. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Sistema Único de Saúde (SUS)

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do SUS proporcionam cuidados a pacientes com transtorno
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com