Quarta, 24 de Abril de 2024

Centenas disputam vagas na Residência Médica 2024 da Santa Casa

19/02/2024 as 09:09 | Fernandópolis | Da Redaçao
Na manhã deste domingo, mais de 100 candidatos deram início à primeira etapa do processo seletivo para o ingresso na residência médica de 2024 da Santa Casa de Fernandópolis e do Unifunec (Centro Universitário de Santa Fé do Sul).

As provas começaram às 8h, com uma fase objetiva de múltipla escolha, baseada nos conhecimentos adquiridos durante a graduação em Medicina, com peso 9 no processo de seleção. A segunda fase, programada para ocorrer na tarde do mesmo dia, consiste na análise curricular e na arguição do currículo dos candidatos, contando com peso 1 na avaliação final.

Ao todo, são oferecidas 21 vagas, distribuídas em oito programas de especialização: Ortopedia e Traumatologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Geral da Família e Comunidade e Pediatria.

A Santa Casa de Fernandópolis, reconhecida por sua contribuição de mais de três décadas na formação de profissionais de saúde, foi credenciada como ‘Hospital de Ensino’ em 2013 pelo MEC/MS, reafirmando seu compromisso com a educação médica de alta qualidade e com a saúde de alta complexidade. Os programas de residência são realizados no complexo hospitalar da Santa Casa e em instituições conveniadas, todos credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e regidos pela Lei nº 6.932, de 1981.”
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com