Segunda, 22 de Abril de 2024

Xandão, o bonzinho

Foto: Divulgação/STF
12/02/2024 as 06:41 | Brasil | Valdecir Cremon
O super ministro Alexandre de Moraes, do STF, mandou libertar da cadeia o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, que ficou preso entre quinta-feira e sábado passado, acusado de posse ilegal de arma - uma pistola da década de 1970, sem registro, que estava em seu apartamento, deixada por um filho dele. A libertação do perigoso ameaçador da democracia atendeu a pedido da defesa - Valdemar tem 74 anos - e da Procuradoria-Geral da República.

FAA em Nárnia


A polícia de Alexandre de Moraes prendeu, neste domingo, o coronel do Exército, Bernardo Romão Correa Neto, no aeroporto de Brasília (DF), assim que ele desembarcou. O militar acusado de tentar derrubar a democracia e pôr fogo no Brasil, a mando de Jair Bolsonaro, estava nos Estados Unidos. O coronel Marcelo Câmara, preso na semana passada, seria cúmplice, segundo a fábula do golpe. Inertes, as Forças Armadas devem estar em Nárnia em alguma missão.

Bem parecido


A oposição política ao ditador venezuelano e muy amigo Nicolás Maduro critica a prisão de Rocío San Miguel, de 57 anos, ativista, advogada e especialista em questões militares, ocorrida sexta-feira passada. O muy amigo prossegue na escalada de calar adversários políticos, com apoio do Poder Judiciário de lá.

Em oração


A casa de Jair Bolsonaro em Angra dos Reis (RJ) é mais uma atração no bucólico litoral fluminense. Todos os dias o ex-presidente abre a garagem da casa para receber moradores e serve um café da manhã. São centenas de pessoas. Neste final de semana, um grupo de católicos e evangélicos realizou um “encontro de oração” com a presença de Bolsonaro.

Seguindo o chefe


A ministra Anielle Franco (Igualdade Racial) gastou R$ 54 mil em passagens aéreas para ir aos Estados Unidos, em dezembro do ano passado, segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, no final de semana. Detalhe: as passagens foram compradas na véspera da viagem, sem nenhum planejamento prévio, o que elevou o preço em 500%. O Tribunal de Contas da União quer explicações da ministra. Em todo o ano passado, ela torrou R$ 2 milhões em passagens aéreas.

Um golpe fake?


O vídeo que a Globo e o consórcio de jornalismo vem exibe desde a semana passada, na sequência da campanha de desmoralização de Bolsonaro, não tem nenhuma citação específica a golpe. A conclusão é de analistas que assistiram a gravação que foi ordenada por Bolsonaro, em 5 de julho de 2022. A fita tem mais de uma hora e meia de duração e não inclui menção a golpe, como afirma o STF e o consórcio petista de mídia.

Um banho


Apesar da perseguição que tem sofrido, Bolsonaro dá um banho de popularidade em Lula nas redes sociais. Enquanto o inquilino do Palácio do Planalto - chamado de ladrão em centenas de postagens - não passa de 29 milhões de seguidores no X-Twitter, Facebook, Youtube e Instagram, o fascista, homofóbico, boca suja e genocida Bolsonaro tem 60 milhões de inscritos em seus perfis e contas.

Autoritarismo de fazer inveja em Maduro


A intenção da Gestapo brasileira de investigar o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) por ter chamado o ladrão de ladrão é de deixar até Nicolás Maduro com inveja. Agora só falta o Kremlin de Brasília autorizar.

FRASE


Do escritor Liomar de Oliveira - @PastorLiomar -, sobre o chavão apregoado na televisão e nas redes sociais em campanha para salvar o carnaval. Ontem,no X-Twitter.

“Acabei de descobrir que eu não sou Brasileiro…Mais alguém?”
Reprodução/X-Twitter
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com