Segunda, 22 de Abril de 2024

Fábrica que fazia bombons de cogumelos alucinógenos é fechada

08/02/2024 as 08:14 | São Paulo | DCM
Duas mulheres foram detidas nesta quarta-feira (7) em uma operação policial que desarticulou uma fábrica clandestina de chocolates alucinógenos em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo.

O estabelecimento produzia chocolates com psilocibina, substância psicodélica obtida de cogumelos conhecidos como “cogumelos mágicos”, do gênero Psilocybe sp., usados em rituais religiosos indígenas.

De acordo com a Polícia Civil, tanto a psilocibina quanto seu metabólito ativo, a psilocina, estão listados como substâncias psicotrópicas proibidas no Brasil pela portaria 344/98 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os chocolates, disponíveis em barras, trufas, bombons ou cookies, eram vendidos em diferentes formatos por meio de um site na internet. O produto era comercializado em versões variadas, incluindo 70%, diet/vegan e ao leite, e apresentava uma variedade de sabores, como morango, laranja e caramelo.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com