Segunda, 22 de Abril de 2024

Carlão promove reunião para agilizar construção de moradias

Propostas visam construção de 70 casas em Monções e Adolfo, e melhorias em Nova Aliança
08/02/2024 as 06:20 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
O deputado Carlão Pignatari promoveu, nesta quarta-feira (7), uma reunião na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, em São Paulo, para agilizar a construção de 70 novas moradias nas cidades de Adolfo e Monções, e a realização de obras de saneamento no conjunto habitacional do distrito de Nova Itapirema, em Nova Aliança. Ele foi acompanhado dos prefeitos dos municípios e recebido pela diretoria da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).

“Quando se fala em política habitacional, o Estado de São Paulo é pioneiro, porque destina anualmente 1% da sua receita com ICMS para projetos habitacionais. Temos processos em andamento para a construção de casas em Adolfo e Monções, e hoje estamos aqui para seguir com as próximas etapas com o objetivo de iniciar o quanto antes as obras. Já para Nova Aliança, o objetivo é obter recursos para as obras de drenagem no conjunto habitacional de Nova Itapirema, que tem 27 unidades habitacionais”, disse o deputado Carlão Pignatari.

Em Monções, o objetivo é agilizar a tramitação da documentação para a construção de 30 unidades habitacionais. O convênio foi assinado em 2020 e a área para as moradias já foi aprovada. Uma nova vistoria deve ser realizada e, todo o processo concluído, será iniciado o projeto. O prefeito da cidade, Valtolino Valdir Maria Alves, o Tola, agradeceu o apoio do deputado Carlão Pignatari e contou estar ansioso para a construção e inauguração das moradias. “Será um grande sonho realizado para Monções”, disse.

Em Adolfo, a previsão é construir 40 casas. O terreno já conta com toda a infraestrutura necessária –guia, sarjeta, asfalto, saneamento e iluminação–, restando apenas o projeto para construção. O diretor de Obras da CDHU, Silvio Vasconcellos, se comprometeu a analisar o processo para seguir com a tramitação. “A casa própria é o maior desejo das famílias brasileiras. Estamos felizes e agradecidos em trabalhar para realizar esse sonho”, disse o prefeito de Adolfo, Izael Antônio Fernandes, o Chem.

Nova Aliança

O conjunto habitacional do distrito de Nova Itapirema, em Nova Aliança, tem 27 casas. No entanto, precisa de obras para drenar a água da chuva e evitar alagamentos. O prefeito Jurandir Barbosa de Morais, o Jura, solicitou ajuda do governo estadual para complementar o recurso para as obras. O deputado Carlão Pignatari também vai intermediar o pedido junto ao governador Tarcísio de Freitas. “Todo o projeto de drenagem do distrito está pronto, inclusive do conjunto habitacional. Agora só precisamos complementar a verba para realizar toda a obra”, disse o prefeito.

“Sou um deputado do interior e como já fui prefeito, sei das necessidades dos municípios. Moradia é uma demanda existente na população e sempre que puder vou ajudar na intermediação dos projetos, na agilidade e na construção. Quero agradecer ao governador Tarcísio, ao secretário Marcelo Branco, ao Silvio Vasconcellos e a todos os servidores da secretaria e da CDHU pelo apoio com as demandas municipais do interior paulista”, disse Carlão Pignatari.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com