Segunda, 22 de Abril de 2024

Contra Bolsonaro tudo pode

Foto: Divulgação/Agência Brasil
06/12/2023 as 07:03 | Brasil | Valdecir Cremon
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, mandou a empresa Meta, dona do Facebook, Instagram e WhastApp, entregar à PGR (Procuradoria-Geral da República) um vídeo publicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais, no dia 9 de janeiro deste ano, com discussão de pontos das eleições eleições e que foi apagado por ele mesmo no dia seguinte.

Contra Dino, não!


O mesmo procedimento não foi aplicado ao ministro Flávio Dino (Justiça) no caso das imagens do Ministério da Justiça, do dia 8.

Marco temporal


O Congresso Nacional vai votar, nesta quinta-feira, dia 7, o veto do presidente Lula ao projeto de lei do marco temporal - regra de fixação de 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição Federal, para a demarcação de terras indígenas. A bancada ruralista promete derrubar o veto. Veja mais em https://youtu.be/23oA8kZ4PsE?si=SnMGMPfX5cj-rY7

Denúncia de Cláudio Humberto


Os ministros André Fufuca (Esporte), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Celso Sabino (Turismo), Paulo Teixeira (Des. Agrário) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) continuam ocupando apartamentos funcionais de Brasília (DF) mesmo recebendo para pagar aluguel por conta, com o mal-cheiroso auxílio-moradia. Só com este benefício às excelências, os brasileiros já pagaram R$ 5 milhões neste ano.

Para gastar mais


O presidente comunista do Brasil está pressionando Fernando Haddad, o ministro da arrecadação, a se virar para conseguir mais impostos em 2024. O objetivo dele não é ter caixa para investir. É gastar mais. Veja meu comentário em https://youtu.be/ZCawkT5CC8c?si=w_Xt_lfZTq6vTC3O

Do amigo de Lula


O presidente ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, propôs nesta terça-feira (5), à Assembleia Legislativa do país a criação de uma província venezuelana em Essequibo, na Guiana. Detalhe: a área corresponde a 74% do território guianês.

Será verdade?


Postaram no X-Twitter que as Forças Armadas Brasileiras enviaram 30 tanques e 130 soldados para “proteger” nossa fronteira com a Venezuela. Detalhe: o grupo e os tanques levarão 30 dias para chegar ao local. Será verdade?

Agenda


Bolsonaro vai à Argentina, domingo, dia 10, para a posse do presidente eleito Javier Milei. Lula não.

Um governo feminino


Tarcisio de Freitas nomeou mais uma mulher para cargos de alto escalão de São Paulo, viu Lula?

Privatização da Sabesp


“Após uma sessão marcada por bate-bocas, manifestações e até empurrões entre deputados, a Assembleia Legislativa (Alesp) finalizou na noite desta terça-feira (5/12) a fase de discussão do projeto de privatização da Sabesp e decidirá sobre o destino da estatal em votação marcada para a tarde desta quarta (6/12).” Texto do portal Metrópoles.

Tudo seria diferente se…


Lula não tivesse empurrado a eleição e reeleição de Dilma Rousseff nem criado um “poste”, Fernando Haddad, como candidato a presidente.

Negro fake ou trans negro?


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PLSP) é perguntou ao ministro Silvio Almeida (Direitos dos manos), se Flávio Dino é “negro fake ou negro trans” devido à autodeclaração de cor de pele feita ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 2018. No documento, Dino alterou de “branco” para “pardo” a informação de sua cor.

Um dia negro para o ministro


Silvio Almeida (Direitos Humanos) teve uma terça-feira terrível por sua ida à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Foi advertido várias vezes pela presidente Bia Kics (PL-DF), foi chamado de “tchutchuca” do Hamas por Bolsonaro e teve seu nome ligado a apoiadores de organizações criminosas por Gilvan da Federal (Republicanos-ES), além de um pedido de impeachment por ter pago passagens de avião à “dama do tráfico”, Luciane Barbosa Farias, mulher de integrante do Comando Vermelho, duas vezes, neste ano. Veja a treta em https://youtu.be/qP1UMlUcsgk?si=-lj1VrUV40-erXi9

Jogo de cartas


Funcionários do Ibama fizeram biquinho com as declarações de Lula, sobre o meio ambiente, na COP 28, em Dubai. Eles querem a abertura de concursos para contratação de mais servidores. Entendeu, né? Lá vem concurso!

FRASE


Do deputado federal Nikolas Ferreira - @nikolas_dm - sobre a resistência do ministro Alexandre de Moraes em soltar da cadeia mais um preso doente. Ontem, no X-Twitter.

“Já acionamos a justiça, denunciamos, conversamos com os familiares… fizemos de tudo que possa ser feito. Mas não há meios legais contra a tirania. O que estão fazendo com o Coronel Naime é tortura. Alexandre, solte esse homem, pra que outra família não venha chorar mais uma perda.”
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com